Saber do Metafisico
Citação de Lincoln souza da silva em janeiro 10, 2023, 11:07 pmAs formações do saber ocultas em magmas metafisica ou metapsiquicas, concedem a alguns visão indistintas e muitas vezes comparadas a esquizofrenia.
Um amigo acreditava que podia pela fé e ciência encontrar subsídios que o fizessem ter experiências além da teologia acadêmica , e que através da teologia da revelação conseguiria colocar em pratica uma fé genuina. Ao chegar de um culto da penitenciaria que sua instituição realizava, e ouviu o preletor postular que pela fe, se podia alcançar a cura. Ao sair do local ao chegar em casa sua esposa com cirrose hepática, e convidou a aceitar o pleno conhecimento da fe e postulou que a cura a alcançasse, tendo então a maior realização de sua vida a Cura, a partir da palavra e da instrução que aos seus ouvidos soou de forma extraordinária. Resultado, uma serie de perseguição e conflitos com sua entidade religiosa por tal ato ter sido acontecido.
É extremamente visto o quanto estamos longe de saber o saber vivido , colocando em nossas vidas algo que nos colocara como esquizofrênicos. Seria um deus , seria um louco , então precisamos ir muito mais além do mundo apresentado para termos nossas conclusões as claras. Se o nosso Eu é formado pelo real e no que vivemos , o que de fato é bom para nós, eu sei o certo, vejo o certo, sinto o certo, tenho certeza de estar certo, no que eu sei ao certo. Pois o que pode parecer pra mim um louco, para ele podemos estar diante de um sábio desconhecido de uma sociedade primitiva que não vai sair de ser primitiva , Não busco em ter ou ser sabido , busco aprender a saber.
As formações do saber ocultas em magmas metafisica ou metapsiquicas, concedem a alguns visão indistintas e muitas vezes comparadas a esquizofrenia.
Um amigo acreditava que podia pela fé e ciência encontrar subsídios que o fizessem ter experiências além da teologia acadêmica , e que através da teologia da revelação conseguiria colocar em pratica uma fé genuina. Ao chegar de um culto da penitenciaria que sua instituição realizava, e ouviu o preletor postular que pela fe, se podia alcançar a cura. Ao sair do local ao chegar em casa sua esposa com cirrose hepática, e convidou a aceitar o pleno conhecimento da fe e postulou que a cura a alcançasse, tendo então a maior realização de sua vida a Cura, a partir da palavra e da instrução que aos seus ouvidos soou de forma extraordinária. Resultado, uma serie de perseguição e conflitos com sua entidade religiosa por tal ato ter sido acontecido.
É extremamente visto o quanto estamos longe de saber o saber vivido , colocando em nossas vidas algo que nos colocara como esquizofrênicos. Seria um deus , seria um louco , então precisamos ir muito mais além do mundo apresentado para termos nossas conclusões as claras. Se o nosso Eu é formado pelo real e no que vivemos , o que de fato é bom para nós, eu sei o certo, vejo o certo, sinto o certo, tenho certeza de estar certo, no que eu sei ao certo. Pois o que pode parecer pra mim um louco, para ele podemos estar diante de um sábio desconhecido de uma sociedade primitiva que não vai sair de ser primitiva , Não busco em ter ou ser sabido , busco aprender a saber.
Citação de Viniciusprado em janeiro 11, 2023, 2:47 pmQuestões como a foraclusão, trazida pelo desfecho mal-sucedido do complexo de Édipo, devem ser tidas como norte para os transtornos psicóticos, como a esquizofrenia. A cisão entre o real e imaginário pode ser observados em casos assim, e tendem a se manifestar em delírios e alucinações.
Questões como a foraclusão, trazida pelo desfecho mal-sucedido do complexo de Édipo, devem ser tidas como norte para os transtornos psicóticos, como a esquizofrenia. A cisão entre o real e imaginário pode ser observados em casos assim, e tendem a se manifestar em delírios e alucinações.
Citação de DAIANE BARBOSA DE SOUZA TELES em janeiro 14, 2023, 3:45 pmO que a mente cria é real, tanto pra seu benefício quanto para seu maléficio, somos criadores de uma realidade nossa. A esquizofrenia é um tipo de psicose; é uma maneira de esconder e ocultar suas outras verdadeira identidade. Criasse um personagem que oculta o Eu Sou.
O que a mente cria é real, tanto pra seu benefício quanto para seu maléficio, somos criadores de uma realidade nossa. A esquizofrenia é um tipo de psicose; é uma maneira de esconder e ocultar suas outras verdadeira identidade. Criasse um personagem que oculta o Eu Sou.
Citação de Gilmar dos Reis Magalhaes em janeiro 16, 2023, 9:04 pmA mente é capaz de criar um mundo imaginário para maquiagem de uma verdade , assim, encontra uma forma de proteção.
Não obstante, vale observar que esse mecanismos funcionam muito bem quando conseguimos inseri-lo no contexto de realidade.
A mente é capaz de criar um mundo imaginário para maquiagem de uma verdade , assim, encontra uma forma de proteção.
Não obstante, vale observar que esse mecanismos funcionam muito bem quando conseguimos inseri-lo no contexto de realidade.
Citação de Gilmar dos Reis Magalhaes em janeiro 16, 2023, 9:04 pmCitação de Gilmar dos Reis Magalhaes em janeiro 16, 2023, 9:04 pmA mente é capaz de criar um mundo imaginário para maquiagem de uma verdade , assim, encontra uma forma de proteção.
Citação de Gilmar dos Reis Magalhaes em janeiro 16, 2023, 9:04 pmA mente é capaz de criar um mundo imaginário para maquiagem de uma verdade , assim, encontra uma forma de proteção.