sintetizando
Citação de fillipe hendreo em maio 6, 2024, 8:29 pmnesse modulo, foi trabalhado os conceitos do id ego e super ego, como cada um tem sua importancia na formacao do eu, cada conceito com suas particularidades sendo o id , uma versao mais "primitiva do homem, posso colocar como exemplo o estado de natureza do homem, onde a razao ainda nao bem desenvolvida opta por satisfazer os desejos sem calcular as consequencias , sendo necessario entao a introducao dos conceitos ego e superego que e uma forma mais apurada do ego, como conceito de edipo onde os desejos sao reprimidos sendo que o ego seria o uso da razao por assim se entender no averiguar das consequencias , foi apresentado tambvem o conceito de pulsooes, o principio do prazer etc...
nesse modulo, foi trabalhado os conceitos do id ego e super ego, como cada um tem sua importancia na formacao do eu, cada conceito com suas particularidades sendo o id , uma versao mais "primitiva do homem, posso colocar como exemplo o estado de natureza do homem, onde a razao ainda nao bem desenvolvida opta por satisfazer os desejos sem calcular as consequencias , sendo necessario entao a introducao dos conceitos ego e superego que e uma forma mais apurada do ego, como conceito de edipo onde os desejos sao reprimidos sendo que o ego seria o uso da razao por assim se entender no averiguar das consequencias , foi apresentado tambvem o conceito de pulsooes, o principio do prazer etc...