Sobre o estádio do espelho
Citação de Martha Francisca Maldonado Baena da Silva Haddad em setembro 1, 2024, 7:58 pmEste módulo aborda a questão da imagem, do eu e do sujeito e aborda também a questão da identificação na obra O estádio do espelho, de Jacques Lacan. Segundo Lacan, esse é o momento do surgimento da alteridade. Em Lacan, o sujeito se compreende em seu contexto por meio da imagem no elpelho e sua personalidade se forma a partir do contato com as outras figuras com quem convive no seu ambiente. O eu se funda no estádio do espelho, que é "o berço das identificações".
Este módulo aborda a questão da imagem, do eu e do sujeito e aborda também a questão da identificação na obra O estádio do espelho, de Jacques Lacan. Segundo Lacan, esse é o momento do surgimento da alteridade. Em Lacan, o sujeito se compreende em seu contexto por meio da imagem no elpelho e sua personalidade se forma a partir do contato com as outras figuras com quem convive no seu ambiente. O eu se funda no estádio do espelho, que é "o berço das identificações".
Citação de Roberta Iluar Martins em setembro 2, 2024, 2:41 pmEstadiamento, são fases . O espelho é um processo de formação do eu que inicia a partir do momento que identificamos a nossa imagem. É nosso primeiro contato com nós mesmos nos diferenciando de nossas mães.
Estadiamento, são fases . O espelho é um processo de formação do eu que inicia a partir do momento que identificamos a nossa imagem. É nosso primeiro contato com nós mesmos nos diferenciando de nossas mães.