Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaA Origem da PsicanáliseSUBLIMAÇÃO
Please or Cadastrar to create posts and topics.

SUBLIMAÇÃO

O mecanismo de defesa mas estudado por Freud ,fiquei encantada quando me deparei com esse tópico me fez lembrar minha época na escola , até a atividade depois a história é um pouco parecida. Na minha época na escola , tinha um menino que era muito agressivo , ninguém gostava dele, e nem os professores tinha paciência mais, e ele parecia ter uma família meio macabra , uma história um pouco fora da realidade. E vendo essa descoberta de Freud , explica tudo , explica aquele comportamento agressivo daquele menino. E o esporte , a musica , a religião são ferramentas maravilhosas na formação desses indivíduos e fazendo eles se expressar através dessas oportunidades, e acho muito importante ter mais trabalhos social como esses nas escolas , nas comunidades carentes , e claro não pode faltar o acompanhamento analítico .  A TEORIA não pode ficar só no papel, precisamos elaborar ela juntamente com a ação.