Sublimação
Citação de FrancianeLacerda em outubro 9, 2024, 4:49 pmMergulhar um pouco mais sobre esse mecanismo, sublimação, me estimulou em alguma medida a desenvolver um novo olhar sobre o assunto. O fato é que ficou muito claro que existe uma forma menos dolorosa, digo até, uma forma bonita, de lidar com os impulsos do ID. Quando a pessoa aprende a se conhecer, consegue se antecipar às suas próprias ações. Dessa maneira, ao longo do tempo, imagino que se torne mais fácil controlar seus impulsos ou transformá-los através da sublimação.
Mergulhar um pouco mais sobre esse mecanismo, sublimação, me estimulou em alguma medida a desenvolver um novo olhar sobre o assunto. O fato é que ficou muito claro que existe uma forma menos dolorosa, digo até, uma forma bonita, de lidar com os impulsos do ID. Quando a pessoa aprende a se conhecer, consegue se antecipar às suas próprias ações. Dessa maneira, ao longo do tempo, imagino que se torne mais fácil controlar seus impulsos ou transformá-los através da sublimação.
Citação de ANDRE SOARES VELOSO em outubro 14, 2024, 4:22 pmDescobrir sobre a existência dos mecanismos de defesa, me fez refletir que em nível macro, tudo é movido pelo inconsciente. Senão vejamos, no que tange a sublimação: quantas músicas, textos e descobertas, foram produzidas pelo simples fato do ser humano ter canalizado a algum tipo de energia e a convertido em algo produtivo. Inclusive, acho que não existe genialidade sem a sublimação
Descobrir sobre a existência dos mecanismos de defesa, me fez refletir que em nível macro, tudo é movido pelo inconsciente. Senão vejamos, no que tange a sublimação: quantas músicas, textos e descobertas, foram produzidas pelo simples fato do ser humano ter canalizado a algum tipo de energia e a convertido em algo produtivo. Inclusive, acho que não existe genialidade sem a sublimação
Citação de Paulo Azevedo Roza em outubro 17, 2024, 7:14 pmCitação de ANDRE SOARES VELOSO em outubro 14, 2024, 4:22 pmDescobrir sobre a existência dos mecanismos de defesa, me fez refletir que em nível macro, tudo é movido pelo inconsciente. Senão vejamos, no que tange a sublimação: quantas músicas, textos e descobertas, foram produzidas pelo simples fato do ser humano ter canalizado a algum tipo de energia e a convertido em algo produtivo. Inclusive, acho que não existe genialidade sem a sublimação
Penso nesta mesma linha, amigo. Parabéns pela análise. Obrigado por comparilhar.
Citação de ANDRE SOARES VELOSO em outubro 14, 2024, 4:22 pmDescobrir sobre a existência dos mecanismos de defesa, me fez refletir que em nível macro, tudo é movido pelo inconsciente. Senão vejamos, no que tange a sublimação: quantas músicas, textos e descobertas, foram produzidas pelo simples fato do ser humano ter canalizado a algum tipo de energia e a convertido em algo produtivo. Inclusive, acho que não existe genialidade sem a sublimação
Penso nesta mesma linha, amigo. Parabéns pela análise. Obrigado por comparilhar.
Citação de Paulo Azevedo Roza em outubro 17, 2024, 7:15 pmCitação de FrancianeLacerda em outubro 9, 2024, 4:49 pmMergulhar um pouco mais sobre esse mecanismo, sublimação, me estimulou em alguma medida a desenvolver um novo olhar sobre o assunto. O fato é que ficou muito claro que existe uma forma menos dolorosa, digo até, uma forma bonita, de lidar com os impulsos do ID. Quando a pessoa aprende a se conhecer, consegue se antecipar às suas próprias ações. Dessa maneira, ao longo do tempo, imagino que se torne mais fácil controlar seus impulsos ou transformá-los através da sublimação.
Penso nesta mesma linha, amiga. Parabéns pela reflexão . Obrigado por compartilhar.
Citação de FrancianeLacerda em outubro 9, 2024, 4:49 pmMergulhar um pouco mais sobre esse mecanismo, sublimação, me estimulou em alguma medida a desenvolver um novo olhar sobre o assunto. O fato é que ficou muito claro que existe uma forma menos dolorosa, digo até, uma forma bonita, de lidar com os impulsos do ID. Quando a pessoa aprende a se conhecer, consegue se antecipar às suas próprias ações. Dessa maneira, ao longo do tempo, imagino que se torne mais fácil controlar seus impulsos ou transformá-los através da sublimação.
Penso nesta mesma linha, amiga. Parabéns pela reflexão . Obrigado por compartilhar.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱