Teorias de Freud
Citação de Lisiane Vulcanis em junho 9, 2022, 11:33 pmA primeira teoria do aparelho psíquico, explica como funciona o inconsciente, local não físico, onde estão informações das quais não lembramos. No consciente, informações que temos acesso, lembramos delas. No pré- consciente, que fica entre o inconsciente e o consciente, estão informações, as quais com certo esforço, poderemos ter acesso. Já na segunda teoria do aparelho psíquico, vê-se a estrutura, dividida em 3 componentes, o Id, que tenta realizar a todo custo, desejos e ações sem censura; o Ego, que promove uma negociação onde se reflete sobre as ações ou vontades; o Superego, preserva o que é aceito moralmente.
A primeira teoria do aparelho psíquico, explica como funciona o inconsciente, local não físico, onde estão informações das quais não lembramos. No consciente, informações que temos acesso, lembramos delas. No pré- consciente, que fica entre o inconsciente e o consciente, estão informações, as quais com certo esforço, poderemos ter acesso. Já na segunda teoria do aparelho psíquico, vê-se a estrutura, dividida em 3 componentes, o Id, que tenta realizar a todo custo, desejos e ações sem censura; o Ego, que promove uma negociação onde se reflete sobre as ações ou vontades; o Superego, preserva o que é aceito moralmente.
Citação de Cilene Soares dos Santos em junho 12, 2022, 8:09 pmFreud desenvolveu um modelo estrutural de personalidade, em que o aparelho psíquico se organiza em três estruturas: Id ( ele, isso, formado pelas pulsões), Ego (eu) e suprego (Super eu, além do eu).
Na sua primeira tópica, ele traz o consciente, pré-consciente e inconsciente.
Ele traz também como importante parte de sua teoria o desenvolvimento psicossexual, representados pelas suas fases.
Freud desenvolveu um modelo estrutural de personalidade, em que o aparelho psíquico se organiza em três estruturas: Id ( ele, isso, formado pelas pulsões), Ego (eu) e suprego (Super eu, além do eu).
Na sua primeira tópica, ele traz o consciente, pré-consciente e inconsciente.
Ele traz também como importante parte de sua teoria o desenvolvimento psicossexual, representados pelas suas fases.