Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Tratar a causa ou os sintomas?

Eu simplesmente amo Psicanálise, PNL e Psicologia nunca me encontrei tanto como me encontro nestes assuntos e estudos.

Uma coisa intrigante para mim é analisar que ainda hoje as pessoas queiram a solução rápida ainda que esta não signifique exatamente o tratamento da questão em si e vê que alguns profissionais querem dar exatamente o que estas pessoas querem, somente tratar os sintomas e não ir em busca da causa e tentar reverter,vejo pessoas querendo ficar com seus problemas de "estimação" talvez como um tentativa desesperada de mostrar ao mundo que elas existem,como que se elas aprenderem uma forma de pensar,falar e agir diferente elas simplesmente vão parar de existi, até mesmos algumas religiões, não falo por todas,mas na qual eu me sinto pertencente e frequento lá é ensinado a negação do problema e depositar nas mãos do ser supremo Deus,sim muitos de nós cremos que Ele tem sim todo o poder,mas entendemos pelo estudo da bíblia que muitas das atitudes,ações nós mesmos que teremos de fazer,renovar nossas mentes pela palavra (bíblia) e pela nova forma de falar seguida de novas atitudes e comportamento.

"O que tira você do sintoma não é negar o sintoma, é ir ao seu coração".

Exatamente isso resolver buscar o "coração " da questão dá trabalho tanto para o profissional quanto para o analisado/paciente,abrir mão daquilo se acreditou e se tornou refém por tantos anos e se sofreu tanto dá trabalho e provoca dores,mas pode senão nos trouxer exatamente a cura/libertação nos tratará a possibilidade de identificar e buscar reverter de forma possível e saudável.

Nossa sociedade precisa aprender que devemos parar de culpar ao ser supremo dentro da religião a qual escolhemos claro os religiosos,e parar de culpar aos outros pelos nossos fracassos e descontentamentos sendo que em muitos casos nós mesmos relutamos em tratar a causa e nos contentamos em apenas "calar" os sintomas