Trazendo luz sobre as nossa partes obscuras.
Citação de Joanilda Peixoto de Jesus em novembro 28, 2024, 7:12 pm"A Psicanálise surgiu como solução para os dilemas acerca da natureza e da história da Humanidade , com o objetivo inicial do auto conhecimento" . Nessa parte inicial do estudo, foi essa frase que me fez abrir um leque e procurar me auto conhecer, Somente procurando nos conhecer e entender os nossos conflitos poderemos aprender a lidar com eles e assim procurar compreender as demais pessoas a nossa volta . Esse curso para mim, está trazendo luz, através do conhecimento, em muitas áreas que eu nem imaginava que estava encoberta. A Psicanálise nos dá um choque de realidade, nos mostra que todos nós temos conflitos, todos nós temos problemas e as vezes nem sabemos a origem dos conflitos que nos afligem, pois estão guardados no nosso inconsciente, mas através da Psicanálise estamos em processo de autoconhecimento e crescimento, ela não vai nos curar, mas vai nos ajudar a lidar com nossos conflitos e buscar o equilíbrio entre o Id, o Ego e o Superego para que possamos viver livres e sem culpas. Sem os bloqueios que muitas vezes nos paralisam , poderemos ser pessoas mais produtivas e viver uma vida Plena.
"A Psicanálise surgiu como solução para os dilemas acerca da natureza e da história da Humanidade , com o objetivo inicial do auto conhecimento" . Nessa parte inicial do estudo, foi essa frase que me fez abrir um leque e procurar me auto conhecer, Somente procurando nos conhecer e entender os nossos conflitos poderemos aprender a lidar com eles e assim procurar compreender as demais pessoas a nossa volta . Esse curso para mim, está trazendo luz, através do conhecimento, em muitas áreas que eu nem imaginava que estava encoberta. A Psicanálise nos dá um choque de realidade, nos mostra que todos nós temos conflitos, todos nós temos problemas e as vezes nem sabemos a origem dos conflitos que nos afligem, pois estão guardados no nosso inconsciente, mas através da Psicanálise estamos em processo de autoconhecimento e crescimento, ela não vai nos curar, mas vai nos ajudar a lidar com nossos conflitos e buscar o equilíbrio entre o Id, o Ego e o Superego para que possamos viver livres e sem culpas. Sem os bloqueios que muitas vezes nos paralisam , poderemos ser pessoas mais produtivas e viver uma vida Plena.