Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Trazendo luz sobre as nossa partes obscuras.

"A Psicanálise surgiu como solução para os dilemas acerca da natureza e da história da Humanidade , com o objetivo inicial do auto conhecimento" .  Nessa parte inicial do estudo, foi essa frase que me fez abrir um leque  e  procurar me auto conhecer, Somente procurando  nos  conhecer e  entender os nossos conflitos poderemos aprender a lidar com eles e assim procurar compreender as  demais pessoas a nossa volta . Esse curso para mim, está trazendo luz, através do conhecimento, em muitas áreas que eu nem imaginava que estava encoberta. A Psicanálise nos dá um  choque de realidade, nos mostra que todos nós temos conflitos, todos nós temos problemas e as vezes nem sabemos a origem dos conflitos  que nos afligem, pois estão guardados no nosso inconsciente, mas  através da Psicanálise estamos em processo de autoconhecimento e  crescimento, ela não vai nos curar, mas vai nos ajudar a lidar com nossos conflitos e buscar o equilíbrio entre  o Id, o Ego e o Superego  para que possamos viver livres  e sem culpas.  Sem  os bloqueios  que muitas vezes  nos paralisam , poderemos   ser pessoas  mais  produtivas e viver uma vida  Plena.