Uma pequena reflexão do que estudei até o momento.
Citação de IngridAntoniassi em fevereiro 13, 2024, 4:07 pmA constituição do eu busca a compreensão do estado de desamparo característico do recém-nascido até a sua inserção no mundo — via os sistemas percepção-consciência. Existem estudos que colaboram no entendimento do eu, como o estádio do espelho, a imagem do corpo (que na psicanálise é um dos registros mais significativos na constituição do sujeito, onde foi discorrido também como alicerce para o narcisismo), e também o tato e a nocicepção (sensação de dor).
A constituição do eu busca a compreensão do estado de desamparo característico do recém-nascido até a sua inserção no mundo — via os sistemas percepção-consciência. Existem estudos que colaboram no entendimento do eu, como o estádio do espelho, a imagem do corpo (que na psicanálise é um dos registros mais significativos na constituição do sujeito, onde foi discorrido também como alicerce para o narcisismo), e também o tato e a nocicepção (sensação de dor).
Citação de Mauro Aparecido Pereira em fevereiro 13, 2024, 6:55 pmRealmente,o cognitivo de cada ser pode ser direcionado a uma opção ao contrário desde o nascimento, porém o (EU) está formada na sua estrutura física emocional.seu caráter independente de convívio ou atitudes externa.
Realmente,o cognitivo de cada ser pode ser direcionado a uma opção ao contrário desde o nascimento, porém o (EU) está formada na sua estrutura física emocional.seu caráter independente de convívio ou atitudes externa.