Mestrado Livre em Teologia

Mestrado Livre em Teologia

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

40 comentários sobre “e-Book – Pentateuco

    1. O Pentateuco a exemplo de outras partes da Bíblia tem sido algo dos chamados críticos textuais. Porém, se valer de Hebreus 11;1, pela fé. Sim, a Bíblia não é uma obra humana/humana, é divina/humana. A inspiração aponta para autoria divina e este é o melhor conceito possível.

      Responder
  1. Estudo conciso e profundo, não há dúvidas.
    O Pentateuco é seguramente, uma âncora para a nossa vida espiritual.
    Deus abençoe grandemente.

    Responder
  2. A base de todo conhecimento se encontra no pentateuco, sem o conhecimento do que Deus quis revelar a seus filhos, ficará muito difícil a compreensão do conteúdo da Bíblia sagrado em seu contexto geral.

    Responder
  3. ENTENDER QUE O PENTATEUCO E A BASE DE TODA A HISTORIA E DE SUMA IMPORTANCIA PARA COMPREENDER O PLANO SALVADOR DE NOSSO DEUS

    Responder
  4. Pentateuco é uma disciplina basilar para conhecermos sobre a criação, sobre a queda, sobre o diluvio, sobre a chamada de Abraão, os patriarcas, libertação do pode Hebreu.

    Responder
  5. Os cinco primeiros livros do Antigo Testamento são conhecidos como Pentateuco. Este termo vem do grego e significa literalmente cinco volumes. Para os judeus esta denominação é conhecida como Torá. Segundo a tradição judaico-cristã, Moisés foi quem escreveu o Pentateuco.

    Responder
  6. O pentateuco é a base para um estudo mais aprofundado das escrituras sagradas, e desta forma a busca de um melhor entendimento da palavra de Deus e o seu significado em nossa vida. Todo aquele que buscas entender a palavra de Deus deve ter conhecimento destes livros, sem os quais não será possível, por exemplo, mais a frente, entender o novo testamento, quando Jesus Cristo disse de forma expressa que não veio para mudar sequer uma letra do velho testamento, mas o seu objetivo era anunciar a boa nova e a importância da palavra de Deus em nossas vidas.

    Responder
  7. Mi sinto muito feliz por este estudo, estoy aprendiendo bastante. Logo quero adquirir o Material o apostilas.

    Responder
  8. Graça e Paz!

    Disciplina excelente, pois para aqueles que querem ter um conhecimento real da Palavra de DEUS, necessita estudar atentamente o Pentateuco ou Torá.

    Parabéns ao IEVI!

    Responder
  9. Que disciplina interessante!
    No decorrer da leitura do material, imaginei eu no período eu que ocorreram os fatos relatados no PENTATEUCO (em grego, os 5 volumes). É nesses cinco livros que Deus (Yehweh) cria o universo e tudo que nele há e estabelece as leis para que o seu povo, Israel (hebreus), cumpra, a fim de que possa viver em harmonia com o Criador.

    Responder
  10. Disciplina excelente, sobre o relato da humanidade ,onde aprendemos sobre a salvação.
    Revelação profunda cada livro.

    Responder
  11. Pentateuco é o como é chamado o conjunto dos cinco primeiros livros da Bíblia. Estes cinco livros também são chamados de “a Lei” ou “Torá”. Os livros que compõe o Pentateuco são: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

    A palavra Pentateuco vem do grego pentateuchos, que significa “livro de cinco volumes”. Esses cinco primeiros livros do Antigo Testamento possuem uma importância muito grande. Eles fornecem a base de todo o restante do conteúdo bíblico.

    Responder
  12. Pentateuco é uma expressão grega que significa “cinco rolos” ou livros. Compreende, na Bíblia sagrada, os cinco primeiros livros do Antigo Testamento: Génesis (origens), Êxodo (do Egito), Levítico (dos levitas, sacerdotes), Números (recenseamentos dos hebreus) e Deuteronômio (“segunda lei”).

    Responder
  13. O pentateuco nos dirige ao fato de que os primeiros cinco livros da bíblia esteja norteando o rumo e a abnegação vivida e criada para transpor o tempo e o futuro que estaria por vim,deixando exemplos e deveres de lição a serem exercidos para estruturar e alicerçar a convicção que estava sendo desenvolvido e criada para consolidações que iriam mostrar o quão e certo e gratificante a permanência da fé e sustentação do Cristianismo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

98 comentários sobre “Mestrado Livre em Teologia

    1. Só tenho que agradecer a Deus pela vida de vcs da Ievi que postam cursos gratuitos e enriquece os nossos conhecimentos.

        1. O estudo da teologia aqui ensinado. É uma riqueza de conhecimento, Deus abençoe os mestres que se dedicaram em organizar os conteúdos.

    2. Foi muito eficaz nesses dias de aprendizado . Ampliou meu conhecimento. Louvo ao Senhor nosso Deus ?? que mim deu sabedoria do alto céu para que eu pudesse concluir essa nova jornada do saber. Quero agradecer a família, irmãos e professores que com muito carinho mim concederam o necessário para alcançar com êxito mais um objetivo.

      1. Preciso muito mesmo fazer este curso de mestrado em teologia pois vocês são uma grande benção pra nossas vidas em nos ajudar a ter mais conhecimento na palavra de Deus brigado pelo o apoio que vocês nus proporciona e a cada dia nus enriquece a nossa vida espiritual como já sabemos que também o conhecimento liberta todos nós para uma mente mais brilhante através do enssinento da palavra de Deus

    3. Eu fiz o bacharel livre em teologia é excelente esse curso agora pretendo fazer o mestrado livre em teologia esse curso tbm é muito excelente.

    1. Só tenho a agradecer a IEVI por essa oportunidade maravilhosa de podermos conhecer as sagradas Escrituras de uma forma clara e de fácil compreensão!Eu e meu esposo somos gratos por essa rica oportunidade! Gratidão Sempre!

    2. Eu fiz o bacharel livre em teologia nesse instituto gostei muito agora eu desejo fazer o mestrado livre em teologia.

    1. Cursos de excelência, já tinha concluído o Bacharel livre em Teologia foram dias de grandezas nos Estados, agora tive o prazer e privilégio de concluir o Mestrado em Teologia Eclesiástica que é riquíssima…
      Louvo a Deus por esse Instituto e por nós transmitir essas grandezas estudos.

    1. Bom dia!
      O curso é gratuito… o aluno paga somente uma taxa simbólica para emitir o certificado no final do curso (opcional).
      Att,
      IEVI

        1. Acabei de me matricular no curso de mestrado, ansioso para dar início as aulas, que Deus nós ilumine…????

          1. Bom dia meu nobre amigo professor nota 10 dê padrão serto até que fim cheguei ao final do deste brilhante curso de Mestrado Teológia Eclesiástico o conteúdo é nota 10 !

    1. Maravilha minha irmã linda chamada muito fiz esse trabalho! Que o senhor Jesus Cristo esteja sempre com você.

  1. Iniciando hoje junto a esta instituição esta nova etapa . Gratidão pela oportunidade concedida .
    Busco ampliar o conhecimento sobre exegese Bíblica e Hermenêutica ,em um aspecto de maior praticidade para expor os textos do compêndio sagrado.

  2. Estou esperançoso em aumentar a o conhecimento teológico adiquirido, visto que o ser humano sempre morre aprendendo.

    1. Terminei hoje o meu curso, louvado seja Deus que nos guiou por este caminho, nos dando êxito e comprometimento com a sua obra !
      Espero retribuir a altura, usando todo este conhecimento adquirido ao longo dos anos, para instruir e direcionar vidas !
      Att, Marcos Oliveira.

  3. A paz tava falando com um amigo pastor e ele me mandou o curso e e do meu interesse

  4. Obrigado pela partilha, tenho grande interesse em participar do curso de mestrado livre em Teologia

    1. Vou deixar meus agradecimentos muito boa a grades e os conteúdos.
      Obrigado pela oportunidade ievi

      1. Eu amei muito os cursos, eu tinha sonho fazer Teologia e DEUS através do IEVI (vocês) tornaram real, mas eu queria saber se teria como disponibilizar o Doutorado?

  5. Shalom. Gostaria de saber se irá ter a credencial de Mestrado em Teologia. Obrigada.
    Caso tiver qual valor?

    1. Eu quero compartilhar tudo que aprendi nesse com todos aqueles que desejam aprender mais da palavra de Deus

  6. sou grato pelo IEVI. o curso de mestrado em teologia. é uma grande oportunidade de estudar e
    conhecer detalhadamente a sagrada escritura, permitindo um amplo conhecimento de Deus.

  7. O conhecimento nas escrituras nos leva ao crescimento espiritual e um amadurecimento na vida cristã. Bons estudos a todos. Deus os abençoe.

  8. Estou adorando já fiz bacharel em teleogia agora iniciando mais uma etapa de conhecimento

  9. Estou contente com o mestrado! material sólido, consistente, excelente!

  10. Gostei do seu site, e seu conteúdo está bem organizado,
    quero deixar uma sugestão de melhoria, pois acredito que
    vocês só precisam alcançar novas pessoas que ainda não
    conhecem o seu blog para ter maiores resultados e tenho
    certeza que posso te ajudar gratuitamente nisso. Se tiver
    interesse retorne meu contato por e-mail ou pelo link.

  11. Bom dia ,eu respondi todas as perguntas da didática cristã e acertei todas , porém está dando que eu respondi apenas 3 e pulei 7 , negativo respondi e acertei as 10 , tenho o print para provar , com quem eu reclamo isso ?

  12. Bom dia , muito obrigado por me ajudar o problema já foi resolvido e a nota real já apareceu muito obrigado pelo dinamismo , Deus continue abençoando vcs

  13. Gratidão a Deus e por toda a direção da IEVI, pela oportunidade que nos dão de aprimorar o nosso chamado !
    Fiz Baicharel livre em Teologia.
    Capelania.
    Estou terminando o mestrado.
    Farei: psicologia Pastoral.
    Só gratidão…

    Att, Evangelista: Marcos Oliveira. RJ.

  14. estou terminando o bacharelado pra pode iniciar o mestrado estou muito feliz estudo muito gratificante.

  15. Obrigado pela oportunidade de poder fazer esse maravilhoso curso

  16. boa noite irmão na fe os conteúdos são otimos
    adoro muito a teologia .tudo que fala da palavra
    do Senhor e uma dádiva divina .com grande conhecimentos celestial amem irmãos na fé parabens nota 1000 obrigada a paz

    1. Quero agradecer ievi pelo cursos que nos leva a um grau de conhecimento impressionante que nos torna capazes de fazer algo sublime na seara do Messias Jesus Cristo Filho do Deus vivo.

  17. a maior felicidade da minha vida foi ter feito
    os cursos com vcs .fiz pscalise clinica .bacharel
    e o mestrado e farei outros materiais de primeira
    qualidade amém

  18. Muito bom e de grande proveito esse curso e os e-book são de grande conhecimento e muito bem escrito pelos professores nota dez !! Feliz em fazer parte desse curso aprendi bastante !!

  19. Hoje encerro mais uma etapa de estudos, com o Curto Mestrado Livre em Teologia.
    Agradeço ao IEVI a poder aprofundar mais no conhecimento da Palavra de Deus.
    Att.

  20. Gostaria de saber se , realmente o curso de Mestrado em Teologia ´´e gratuito. Tenho bacharelado em Teologia pela Abecar.Queria fazer para preencher o meu tempo, porque estou com Mal de Parckinson, o que me leva quase todos os meus recursos Sou tratado pelo SUS, mas há muita coisa que tenho que pagar e não tenho plano de saúde e uma aposentadoria que mal dá para os remédios.Tenho 82 anos.

    1. Gostaria de receber uma resposta, do que está escrito acima – Antonio de Pádua Galvão Ferrari

  21. PRIMEIRO SOU GRATO A DEUS POR TERMINAR O CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA, E QUE SOU SATISFEITO PELA A RESPOSTA QUE TODA VEZ QUE TINHA UMA PERGUNTA SEMPRE OBTIVE RESPOSTAS IMEDIATA, ME TRAZENDO SEGURANÇA ATÉ MESMO NOS QUE TRABALHAM NA EFICACIA DESTE CURSO, PARABENS A TODOS INDICO ESTE CURSO COM CERTEZA.

  22. A PAZ do Senhor.
    Grata a DEUS por concluir mais um curso.
    DEUS abençoe a todos.

  23. EU AMEI FAZER ESSE CURSO DE MESTRADO EM TEOLOGIA, MUITO MARAVILHOSO ME APAIXONEI E ESTOU TORCENDO PRA QUE VENHA O DOUTORADO, POIS A ÁREA DE TEOLOGIA É APAIXONONANTE E UMA DELICIA PARA SE ESTUDAR.

  24. Estou quase concluindo o mestrado em teologia eu espero que disponibilize o doutorado em teologia aguardando ansiosamente.

  25. Muito feliz por ter concluído o BACHAREL,Grato a Deus e a todos IEVI.
    Agora iniciar o MESTRADO.

  26. Feliz em estar realizando mais um sonho em adquirir conhecimento teológico. Parabéns a equipe do IEVI pelo empenho e dedicação na formação da grade curricular do curso e acima de de tudo pela qualidade das matérias aplicadas.

  27. Gostei muito de ter feito Bacharel e Mestrado muito bom para aumentar o conhecimento de forma e clara e acessível.

  28. Concluí o Curso Livre de Mestrado em Teologia. Graças à Deus. Deus tem sido muito bom e abençoador para comigo. Que o Senhor Deus abençoe sempre esse canal que nos disponibiliza materiais ricos para o nosso aprendizado. Parabéns aos idealizadores. Deus abençoe a todos vocês nesse ministério.

    1. Que a graça e a paz do Senhor possa abundar em nossos corações. Realmente foram momentos de muito aprendizado, esta formação a de ajudar-me no meu Mistério e na peregrinação neste mundo como cristão.

      Que Deus abençoe abundantemente todos membros do IEVI.

      Bem Haja.

  29. Quem tem outro curso de graduação não pode fazer? Só quem já tem curso de teologia?

  30. A Biblia Sempre é Verdadeira São os Tesouro Relatos Do Criador para a Criação , Raça Humana o Senhor Sempre usou Servos e Profetas Leis e Mandamento é um Dos Melhores Livros Relatados Até Hoje, Sempre Será um Livro Precioso e Diferenciado Amém……. Dr Pr Cap Téologo Pós -Graduado em Ciência da Religião…

  31. Salmo 133 Que Bom que os irmãos Viva em União é Como o Oléo Fresco e Suave que Desce na Barba de arão.

  32. Dr Pr Cap Teologo Lucio Marcial Pós- Graduado em Ciência da Religião Graça e Paz Terminando meu Apostolado , Aprenda com Sábio que e Sábio sera. A Biblia Sempre Relata as escritas Verdadeira não. , Tem Como Acrescentar e nem Arrancar Textos Biblicos.

  33. Muito Obrigado ao corpo docente e técnico-administrativo desta nobre instituição. Parabéns pelo Maravilhoso Trabalho!!!

  34. António Mateus Amado. Prof. Sacerdote Teólogo na escola de Religião , estudar teologia é um vicio para mim, visto que sou um professor da escola de religião gostaria de lecionar como mestre, Jesus também tinha este titulo por ser bom mestre e professor. Ensinamos bem, para sermos servidos bem.

  35. Agradeço a Deus pela oportunidade de poder estudar teologia através do IEV. Uma instituição que tem se preocupado com as pessoas. O mundo caminha sem rumo. Deus não confiou aos anjos levar sua palavra. Confiou a nos humanos. Deus continue abençoando a todos que fazem essa Instituição. O Senhor há de recompensar por essa disponibilidade de vocês.

  36. Quero agradecer a Deus por me capacitar e guiar a cada passo desta jornada e por concluir o mestrado em teologia, isso é um marco na minha história. Estou com grande expectativa para aplicar o que aprendi no serviço ao reino de Deus e na edificação da comunidade de fé. Novamente, a todos que desenvolveram o curso da IEV, o meu sincero agradecimento. Que este seja apenas o começo de uma jornada de crescimento na fé e no conhecimento de Deus.

  37. agradeço a Deus por essa instituição, que me permite aperfeiçoar e melhorar minhas capacidades intelectuias e bíblicas para acrescentar ainda mais no Reino de Deus.

  38. Bacharel Livre em Teologia foi uma benção.
    Muito obrigado.
    Iniciando o Mestrado.

  39. Que Deus permita que tudo corra bem..e quando e possamos terminar o curso com êxito

  40. Curso excelente!!
    Despertou em mim o desejo de retornar aos estudos. Muito obrigado!!

  41. A IEVI tem se notabilizado pelo compromisso de oferecer o que de melhor e mais atual existe na esfera da educação, o que para nós alunos é excelente! Parabenizo toda a equipe pelos cursos de altissímo nível.

  42. Glória à Deus, concluir o Básico, o Bacharelado e agora também o Mestrado.

Os comentários estão fechados.