Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A eterna batalha do "eu estou" contra o "eu sou"

Quem realmente somos é um lugar muito aquém da aceitação da sociedade, Nietchze já observava nosso potencial nato, nos chamando de super homens, num melhor entendimento do termo, super humanos. Imagine como seria se todos nós, empenhássemos nossa melhor atuação no campo mental, material, espiritual e emocional? Numa perspectiva positiva e esperançosa seria maravilhoso, mas numa visão prática, completamente caótica!

Como sociedade, ainda não estamos preparados pra essa explosão de inteligência, que muito sofreria com nosso resquício de indulgência, negligência e falta de competência mesmo. Por essa razão, infelizmente ainda óbvia, o chamado eu real precisa abrir espaço para o eu compreensivo, que dialoga muito mais e melhor, com uma realidade onde todos devem se contentar a viver de forma limitada.

O ser compreensivo além de literalmente entender que não podemos viver nosso eu real, faz com que a maioria de nós, não saibamos que temos um eu real, e quando sim, pela programação anterior do eu compreensivo, compreendemos que daria muito trabalho em ser maior e melhor do que já somos, nos restando apenas a permissiva aceitação do que deveria ser inaceitável, viver muito distante do que realmente somos.