A imagem no Espelho
Citação de Reginaldo Avelino da Silva em agosto 22, 2023, 9:36 pmNeste modulo o que mais me chamou a atenção foi o ensino sobre a imagem no espelho. Abordagem dando como referência os bebês nas suas incompletudes, sua necessidade de pertencimento que precisam ser confirmado por quem tem a referencia pra ele, que normalmente é quem cuida (a mãe). Minhas analises e reflexões sobre este tema me levou a pensar que muitas vezes, durante nossa jornada nos sentimos como essas crianças, precisando apenas de um olhar que nos confirme quem nos somos de verdade para prosseguirmos. Por que é nos momentos que estamos frágeis que perdemos o rumo de nossa própria identidade.
Neste modulo o que mais me chamou a atenção foi o ensino sobre a imagem no espelho. Abordagem dando como referência os bebês nas suas incompletudes, sua necessidade de pertencimento que precisam ser confirmado por quem tem a referencia pra ele, que normalmente é quem cuida (a mãe). Minhas analises e reflexões sobre este tema me levou a pensar que muitas vezes, durante nossa jornada nos sentimos como essas crianças, precisando apenas de um olhar que nos confirme quem nos somos de verdade para prosseguirmos. Por que é nos momentos que estamos frágeis que perdemos o rumo de nossa própria identidade.