A origem da psicanálise
Citação de Claudia Andrade Barbosa em agosto 5, 2026, 1:50 pmA psicanálise é uma maneira de o indivíduo se encontrar, de vê suas emoções e sentir o seus desafios diários com o seu eu . É de um papel importantíssimo no estado do ser humano como ele se forma . A descoberta do eu ; acho interessante esse conteúdo
A psicanálise é uma maneira de o indivíduo se encontrar, de vê suas emoções e sentir o seus desafios diários com o seu eu . É de um papel importantíssimo no estado do ser humano como ele se forma . A descoberta do eu ; acho interessante esse conteúdo
Citação de aninha_clara_dias@hotmail.com em agosto 5, 2026, 2:12 pmA psicanálise para além das percepções individuais é uma teoria social, histórica e fortemente embasada por processos rigorosos científicos que trouxe importantes compreensões e explicações para a sociedade moderna, a psicologia freudiana é cotidianamente apoiadora de diferentes espaços públicos e privados na busca constante do homem por compreender a si mesmo, a sociedade e os fenômenos sociais.
A psicanálise para além das percepções individuais é uma teoria social, histórica e fortemente embasada por processos rigorosos científicos que trouxe importantes compreensões e explicações para a sociedade moderna, a psicologia freudiana é cotidianamente apoiadora de diferentes espaços públicos e privados na busca constante do homem por compreender a si mesmo, a sociedade e os fenômenos sociais.
Citação de Vilma Tejo em agosto 5, 2026, 10:55 pmO interessante nesse módulo para mim , foi a questão da ligação mãe e bebe, o fato a criança começar crescer, andar, falar e adquirir sua própria autonomia na vida, faz um desligamento materno, no qual a pessoa qnd adulta está sempre em busca de algo, mas esse algo é justamente a ligação infantil que foi costada com a mãe, achei interessante tbm como foi abordado os sentimentos dos sonhos
O interessante nesse módulo para mim , foi a questão da ligação mãe e bebe, o fato a criança começar crescer, andar, falar e adquirir sua própria autonomia na vida, faz um desligamento materno, no qual a pessoa qnd adulta está sempre em busca de algo, mas esse algo é justamente a ligação infantil que foi costada com a mãe, achei interessante tbm como foi abordado os sentimentos dos sonhos