A origem da Psicanálise – minha compreensão sobre o conteúdo
Citação de Gabriela Menezes em agosto 23, 2026, 3:25 amSpoilerA partir do conteúdo estudado, entendi que a Psicanálise surgiu com Sigmund Freud como uma nova forma de compreender o ser humano e seus conflitos. Um dos principais pontos é a importância do inconsciente, pois nem sempre temos consciência dos motivos que estão por trás dos nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos.
Também compreendi que Freud mostrou que nossas experiências, desejos e conflitos podem influenciar a maneira como agimos e nos relacionamos com outras pessoas. Por isso, a Psicanálise busca compreender aquilo que está além do que conseguimos perceber conscientemente. Para mim, estudar esses conceitos ajuda a entender melhor a complexidade da mente humana e a importância de olhar para cada pessoa de forma individual.
A partir do conteúdo estudado, entendi que a Psicanálise surgiu com Sigmund Freud como uma nova forma de compreender o ser humano e seus conflitos. Um dos principais pontos é a importância do inconsciente, pois nem sempre temos consciência dos motivos que estão por trás dos nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos.
Também compreendi que Freud mostrou que nossas experiências, desejos e conflitos podem influenciar a maneira como agimos e nos relacionamos com outras pessoas. Por isso, a Psicanálise busca compreender aquilo que está além do que conseguimos perceber conscientemente. Para mim, estudar esses conceitos ajuda a entender melhor a complexidade da mente humana e a importância de olhar para cada pessoa de forma individual.