Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Análise Terminavel e Interminável

Achei interessante essa colocação de Freud no seu último texto escrito, em 1937. O qual ele descreve que  o ser humano em sua essência psíquica estará sempre em reconstrução. Pois Ao resolver o conflito interno, o mesmo pode se apresentar em outro momento da sua historia em uma área diferente. E assim desencadear todo o processo, que havia sido edificado e tratado nas analises anteriores. E assim é trabalhado novamente na análise. O que leva o analisado dessa realidade que atravessa, a experiência e a maturidade.

Somos insondáveis? Um universo a ser desvendado?

Vivemos no tempo do fast food! Abrimos janelas para o mundo através de uma pequena tela, mas ainda incapazes de viajar pra dentro. De buscar o silêncio e o recolhimento interior. Assim passamos pela vida, medíocres! Correndo o risco de diante do derradeiro momento, que é quando a vida passa diante dos nossos olhos apercebemos, que não a vivemos.

Análise interminável, nos leva a perceber que precisamos mergulhar no nosso universo interior para tomar as rédeas da nossa existência e traçar o curso da nossa vida.

Termino com uma reflexão. O salmo 118 diz " está sempre em minhas mãos a minha Vida? Ou está nas mãos do trabalho atabalhoado, dos nervos descontrolados, dos transtornos de ansiedade". Sempre  manipulado como uma marionete pela minha ansiedade,  até que meu eu, vai de reboque a uma depressão.  É preciso viajar pra dentro. A  Análise interminável, nos leva a perceber que precisamos mergulhar no nosso universo interior para tomar as rédeas da nossa existência e traçar o curso da nossa vida. Pois como ser humanos estaremos sempre em construção.