Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Conceito do Eu e da personalidade

Apesar da complexidade, foi muito bom estudar estes conceitos em duas perspectivas diferentes, mas que se complementam: Psicanálise e Neurociência.

Eu estou amando muito esse curso, esses conceitos foram de muita importância para o aprendizado.O eu é fundamental para a nossa personalidade e a relação com as pessoas.

Conceito do Eu,(do termo do latim vulgar e o) designa, em psicologia, a instância interna conhecedora ("eu" como "conhecedor"), portadora de consciência, em oposição ao si mesmo, o conhecimento que o indivíduo tem sobre si próprio ("si mesmo" como "conhecido"). Pode ser considerado um sinônimo de personalidade.

Personalidade é o conjunto das características marcantes de uma pessoa, é a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoa baseado em seu padrão de individualidade pessoal e social, referente ao pensar, sentir e agir..

Neste tópico aprendemos sobre  sobre o conceito do eu e da personalidade sobre pulsão do individuo e seus processos passando pela realidade ,envolvendo processos e aprendendo sobre analises de caso.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱