Conceito do Eu e da Personalidade.
Citação de Gilma Carolina em setembro 24, 2026, 11:38 pmCom base na teoria psicanalítica de Freud. 1. O " Eu" baseia-se na transição do biológico para o psíquico: 2. O Id desenvolve-se à medida que o sujeito aprende a separar o que pertence a si mesmo do que pertence ao mundo externo. 3. Diferenciação do Id: O eu surge a partir do impacto da realidade externa sobre os impulsos primitivos. 4. Personalidade: É a estrutura psíquica dinâmica construída a partir da relação e do equilíbrio entre três instâncias fundamentais de mente: Id, ego e superego.
Com base na teoria psicanalítica de Freud. 1. O " Eu" baseia-se na transição do biológico para o psíquico: 2. O Id desenvolve-se à medida que o sujeito aprende a separar o que pertence a si mesmo do que pertence ao mundo externo. 3. Diferenciação do Id: O eu surge a partir do impacto da realidade externa sobre os impulsos primitivos. 4. Personalidade: É a estrutura psíquica dinâmica construída a partir da relação e do equilíbrio entre três instâncias fundamentais de mente: Id, ego e superego.