Desafio
Citação de Sidney Almeida da Silva em junho 20, 2022, 12:30 amNo caso em.questão, aluno e professor interagem entre si na produção do conhecimento, que, até aquele momento, era de domínio exclusivo do professor. A interação entre duas pessoas (ou mais), o ambiente escolar descrito ali, produz o comportamento social.
No caso em.questão, aluno e professor interagem entre si na produção do conhecimento, que, até aquele momento, era de domínio exclusivo do professor. A interação entre duas pessoas (ou mais), o ambiente escolar descrito ali, produz o comportamento social.
Citação de lulydribeiro@yahoo.com.br em junho 21, 2022, 2:02 pmA colocação remete ao conceito de comportamento social que é entendido como interação entre dois ou mais indivíduos da mesma espécie de maneira saudável.
A colocação remete ao conceito de comportamento social que é entendido como interação entre dois ou mais indivíduos da mesma espécie de maneira saudável.
Citação de Joao Ricardo Lopes de Oliveira Garcia em julho 10, 2022, 6:44 pmDe acordo com essa imagem do professor e do aluno nos condiz,que a ação do comportamento idealiza os exemplos do contexto do professor com o aluno.mostrando a idealizar a matéria com o ambiente em sala de aula.
De acordo com essa imagem do professor e do aluno nos condiz,que a ação do comportamento idealiza os exemplos do contexto do professor com o aluno.mostrando a idealizar a matéria com o ambiente em sala de aula.
Citação de fontinele em julho 21, 2022, 5:31 pmSkinner sugeriu que o comportamento social pode ser estudado como um fenômeno no âmbito do próprio indivíduo, com propriedades distintivas, tomando-se a contingência tríplice como unidade de análise.
Tanto o objetivo do professor e do aluno são concatenados para o aprendizado.
Skinner sugeriu que o comportamento social pode ser estudado como um fenômeno no âmbito do próprio indivíduo, com propriedades distintivas, tomando-se a contingência tríplice como unidade de análise.
Tanto o objetivo do professor e do aluno são concatenados para o aprendizado.
Citação de ANIBAL SOARES em agosto 7, 2022, 2:40 pm1º, Esses dois tipos de comportamentos não são opostos, mas sim complementares, já que em ambos os casos é o indivíduo que se comporta.
Ou seja, entende-se que todo comportamento social é, em primeira estância,um comportamento individual. Assim, entende-se que a análise de comportamentos sociais pode ser feita à luz de conceitos utilizados na compreensão de comportamentos de forma geral2ºNa perspectiva behaviorista, comportamento é o que ocorre na relação entre organismo e ambiente, de forma dinâmica,
podendo ser dividido em:evento comportamental (visto como as respostas do organismo frente aos eventos
ambientais);estado comportamental (relacionado à probabilidade de que uma resposta comportamental seja emitida no futuro);estado comportamental (relacionado à probabilidade de que uma resposta comportamental seja emitida no futuro);3ºQuando existe a participação de outra pessoa, a interação entre o indivíduo que realiza a ação e a outra pessoa funciona da mesma forma como a interação entre o indivíduo e um objeto físico qualquer. Ou seja, nesse tipo de comportamento, em que a interação se dá através da mera participação, a ação da outra pessoa não se faz relevante.
1º, Esses dois tipos de comportamentos não são opostos, mas sim complementares, já que em ambos os casos é o indivíduo que se comporta.
Ou seja, entende-se que todo comportamento social é, em primeira estância,um comportamento individual. Assim, entende-se que a análise de comportamentos sociais pode ser feita à luz de conceitos utilizados na compreensão de comportamentos de forma geral
2ºNa perspectiva behaviorista, comportamento é o que ocorre na relação entre organismo e ambiente, de forma dinâmica,
podendo ser dividido em:evento comportamental (visto como as respostas do organismo frente aos eventos
ambientais);estado comportamental (relacionado à probabilidade de que uma resposta comportamental seja emitida no futuro);estado comportamental (relacionado à probabilidade de que uma resposta comportamental seja emitida no futuro);
3ºQuando existe a participação de outra pessoa, a interação entre o indivíduo que realiza a ação e a outra pessoa funciona da mesma forma como a interação entre o indivíduo e um objeto físico qualquer. Ou seja, nesse tipo de comportamento, em que a interação se dá através da mera participação, a ação da outra pessoa não se faz relevante.
Citação de rayanne christie tavares em agosto 16, 2022, 9:09 pmO professor causa estimulo no aluno ao ensinar (aprendizado) que causa a consequência da aprendizagem do aluno.
O professor causa estimulo no aluno ao ensinar (aprendizado) que causa a consequência da aprendizagem do aluno.
Citação de Agnaldo Sena em setembro 4, 2022, 6:18 pmQuando se afirma que todo comportamento social surge a parir da interação entre motivação, resposta e consequências da relação entre indivíduos, poderíamos até supor a existência de interdependência, mas ao olharmos mais atentamente percebemos que o modus operandi, se dá num processo de dependência entre as partes compondo o processo das relações no sistema do convívio social, mesmo cada indivíduo sendo em tese independente.
Quando se afirma que todo comportamento social surge a parir da interação entre motivação, resposta e consequências da relação entre indivíduos, poderíamos até supor a existência de interdependência, mas ao olharmos mais atentamente percebemos que o modus operandi, se dá num processo de dependência entre as partes compondo o processo das relações no sistema do convívio social, mesmo cada indivíduo sendo em tese independente.
Citação de angelino21 em setembro 9, 2022, 6:05 pmO tema relacionado com o comportamento social, é um tema um tanto complexo hoje, tem comportamentos que para determinados grupos de indivíduos poderá será considerados ofensivos muitas vezes do ponto de vista religiosos, para outros não. É COMPLEXO E MERECE UMA BOA REFLEXÃO DE TODOS NÓS!
O tema relacionado com o comportamento social, é um tema um tanto complexo hoje, tem comportamentos que para determinados grupos de indivíduos poderá será considerados ofensivos muitas vezes do ponto de vista religiosos, para outros não. É COMPLEXO E MERECE UMA BOA REFLEXÃO DE TODOS NÓS!
Citação de Hawlusson em setembro 19, 2022, 3:39 pmA primeira questão a destacar é que a interação social e a mediação do outro tem fundamental importância na escola. Pode-se dizer que a interação professor-aluno é imprescindível para que ocorra o processo de aprendizagem. Por essa razão, justifica-se a existência de tantos trabalhos e pesquisas na área da educação dentro dessa temática, os quais procuram destacar a interação social e a atuação do professor mediador, como requisitos básicos para qualquer prática educativa efetiva.
Conforme Vygotsky, construir conhecimento envolve uma ação partilhada e um processo de mediação entre sujeitos. (MARQUES, 2006)
Marques (2006) considera que a interação social é indispensável para a aprendizagem.
A primeira questão a destacar é que a interação social e a mediação do outro tem fundamental importância na escola. Pode-se dizer que a interação professor-aluno é imprescindível para que ocorra o processo de aprendizagem. Por essa razão, justifica-se a existência de tantos trabalhos e pesquisas na área da educação dentro dessa temática, os quais procuram destacar a interação social e a atuação do professor mediador, como requisitos básicos para qualquer prática educativa efetiva.
Conforme Vygotsky, construir conhecimento envolve uma ação partilhada e um processo de mediação entre sujeitos. (MARQUES, 2006)
Marques (2006) considera que a interação social é indispensável para a aprendizagem.
Citação de Edimilson da Silva Justino em setembro 23, 2022, 3:28 amDe acordo com o texto e imagem, podemos entender que há um interlocutor em foco, o qual transmite uma informação, gerando um produto mesmo que este não seja palpável, enquanto isso um aluno ouve e observa as explicações, absorvendo o conteúdo encimado, sendo assim ocorre a tríplice contingência, pois um se colocou como criador de um produto, e houve a absorção do mesmo produto por um outro espectador, a representação gráfica ocorre durante este comportamento onde houve relação entre duas pessoas com estímulos.
De acordo com o texto e imagem, podemos entender que há um interlocutor em foco, o qual transmite uma informação, gerando um produto mesmo que este não seja palpável, enquanto isso um aluno ouve e observa as explicações, absorvendo o conteúdo encimado, sendo assim ocorre a tríplice contingência, pois um se colocou como criador de um produto, e houve a absorção do mesmo produto por um outro espectador, a representação gráfica ocorre durante este comportamento onde houve relação entre duas pessoas com estímulos.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱