Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumCoaching e Mentoria Profissional: Processo de CoachingDesafio
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 32 of 32

Carla está muito envolvida emocionalmente no cotidiano da empresa e isso é comprovado por ela levar trabalho para casa. Quando a pessoa está tão envolvida, acaba focando nas grandes tarefas e deixando detalhes importantes passarem, por isso, alguém de fora, que não tem sentimentos envolvidos, pode olhar para a empresa de Carla e seus processos de maneira menos apaixonada e mais objetiva. Isso posto, afirmo que o chefe de Carla foi assertivo ao contratar um Coach.

Sim carla deve contrtar um Coach, pois o mesmo irá ajuda-la com planejamento e estratégias que ela dentro do ambiente que ela tem não consegue ver solução, o profissional vendo de fora pra dentro do ambiente consegue enxergar melhor.

Sim, Carla precisa ser auxiliada por um coach para que ela possa aprender como exercer uma liderança com a sua equipe.

Achei super válido do Gerente ser empático com Carla e tentar ajuda-lá internamente antes de talvez "promovê-la ao mercado". Pois, hoje para asempresas é mais fácil demitir do que tentar desenvolver. E o não desenvolver acaba impactando não só nas entregas como no ambiente de trabalho, os liderados, o clima organizacional...

Achei ótimo ter um coach, com uma visão totalmente de fora onde com toda sua experiência poderá ajudar a Carla diante disso tudo.

sim, concordo pois sabemos que Carla ficou super carregado com os trabalho que eram pra seus auxiliares fazerem porém, isso deixo-a muito estressada, uma coach poderá não só ajuda-la como trazer paz mental para ela continua amando seu trabalho.

Carla precisa de um coach sim, para ajuda-la a encontrar alternativas e adquirir habilidades de lideranca para poder administrar e destribuir bem as tarefas e nao se sobrecarregar.

Decisão acertada do gerente geral, visto que Carla precisa de apoio e suporte para reorganizar-se e motivar seus auxiliares...

É preciso destacar aqui a PERCEPÇÃO do gerente geral, no que diz respeito a Carla.

No que se refere as questões: é pertinente e coerente a atitude do gerente geral em ajudar Carla através da contratação de um coach especializado na questão de gestão de pessoas e processos.

Quanto o modo que o coach pode ajudar, segue:

1- Uma entrevista com Carla, para colher seus pontos fortes e anseios; assim como seus pontos fracos e limitações,

2- Na sequência, realizar uma entrevista com cada membro do escritório, a fim de extrair as funções e aspirações de cada um;

3- Apresentar o diagnóstico da pesquisa de ambiente levantada à Carla e definir um plano de ação para que todos saibam qual é o papel de cada um, assim como a missão da empresa e da Carla em si;

4- Reuniões periódicas com todos colaboradores, diante dos objetivos e metas do escritório;

5- Fixação de indicadores e alguns mecanismos de comemoração e ganhos extras a cada meta alcançada.

Sim, faz sentido, pois o coach pode ajudá-la a desenvolver habilidades de liderança, clareza de prioridades, autoconfiança para liderar, equilibrar vida pessoal e profissional, atuar na gestão e engajamento da equipe... o coach pode ser a virada de chave desse alto potencial em uma liderança efetiva.

PreviousPage 32 of 32