Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 17 of 75Next

Feldman (2015) e Gazzaniga, Heatherton e Halpern (2018), a aprendizagem pode ser compreendida, em linhas gerais, como uma mudança relativamente permanente no comportamento humano em decorrência de uma experiência. Na mesma linha de entendimento, em segundo lugar, Illeris (2007), atribui à aprendizagem o sentido de processo, que leva a uma mudança permanente nas capacidade de um organismo, de forma que não seja decorrente simplesmente do seu amadurecimento biológico. Nesses conceitos sintetizo a aprendizagem no processo da jornada vida: Mudanças, inovações, estímulos motivacionais, tensões conflitantes, tensões ambientais, alegrias e desgostos, escolhas que fluem consequências que estimulam modelos sequenciais ou não. OO comportamento Modelo "PADRÃO IDEAL" será desafiado constantemente pelo ambiente social em que interage consigo mesmo e com o próximo, todavia o não moldar-se pelas concupiscência da carne é o maior desafio do ser humano, pois implica: estimulo, resposta e processo em cada evento comportamental, estado comportamental e processo comportamental.

De Freud vamos ao Behaviorismo em 1913 com as pesquisas de Watson, analisando o comportamento,esse era o foco.

O condicionamento clássico e condicionamento operante fazem parte dessas primeiras introduções ao Behaviorismo.

Seguindo esta linha de pensamento, é importante pensar no meio no qual o sujeito está inserido, visto que a aprendizagem ocorre como um reflexo (condicionamento classico), além da importância dos individuos que fazem parte de sua rotina, as regras a ele impostas, a forma como é conduzida sua aprendizagem.

Estímulos esperados conforme a "sugestibilidade" de outrem.

É interessante o estudo sobre o behaviorismo,para modelar o comportamento através do conhecimento adquirido por meio de estimulos de comportamento

Para os teóricos do behaviorismo, o aprendizado era obtido através da uma repetição mecânica, pois o fato de repetir várias vezes levava a memorização e posteriormente ao aprendizado. Assim, o desafio seria fazer com o que o indivíduo se esforce para praticar várias vezes uma ação necessária para então obter as respostas.

Os maiores desafios estão no ponto em que, a observação do comportamento requer um nível de atenção muito elevado, mas aquele que está sendo observado, precisa estar atento, pois, através de seus reflexos e respostas, que poderá ser entregue a resposta esperada no sentido de que a experiência da aprendizagem aconteceu ou não

Behaviorismo é uma palavra que deriva do termo “behavior”, que em inglês quer dizer “comportamento”. Somado ao sufixo “ismo”, que no latim, entre suas inúmeras definições, significa “fenômeno”, podemos deduzir que behaviorismo é uma ciência que estuda a conduta dos seres vivos. E é isso mesmo.O principal objetivo dessa corrente é analisar os comportamentos objetivos, aqueles que podem ser observados, fugindo de qualquer questão mais transcendental. Nesse sentido a aprendizagem pode ser obtida através da conduta de cada um de nós seres humanos, já que nossas vivencias e experiencias são de certa forma, previsíveis, segundo esta corrente.

Ação, estímulo e resultado esperado!

Behaviorismo é uma escola de pensamento que enfatiza a importância do comportamento, a qual, tem um papel social primordial, pois ela deve preparar o indivíduo para entender e atuar de forma significativa em um mundo em constante mudança – é um conceito generalizado que engloba as mais paradoxais teorias sobre o comportamento.

Os behavioristas acreditam que o comportamento é aprendido e é uma resposta a estímulos externos.

Os behavioristas tem envolvimento extensivo em experimentos de laboratório para formar teorias como condicionamento clássico e operante.

PreviousPage 17 of 75Next