Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 19 of 62Next

Os desafios apresentados pelo behaviorismo ,para que o sujeito que modela seu comportamento e obtenha a aprendizagem está na  compreensão que o comportamento não é algo fixo más sem algo que deve ser analisado por meio da interação entre organismo , o sujeito e o ambiente  e estímulos ambientais.

Como à escola  da psicologia behaviorista era conhecida como comportamentalista , acredito que a análise do comportamento era o foco do estudo e com isso através do trabalho em conjunto eles na quela época poderiam se aprofundar no crescimento dessa teoria , estabelecendo conexão entre eles poderiam aprender através de estímulos obtendo resposta através das tentativas e dos erros .

O ser humano, tem seu comportamento de acordo com o ambiente. eu acredito que para entender um indivíduo deve ser analisado particularmente e coletivamente a reação do seu organismo, pois há reação que não tem como explicar.

Pela escola behaviorista, o sujeito adquire seu aprendizado,  aparti  de 03  diferentes interações :

?Estimulo ?Resposta?consequência.  Com isso o tipo de estímulo à ser usado seria o ponto mais importante. Como o aprendizado seria uma mudança no comportamento , de acordo com a experiência, e o comportamento não seria fixo,  o estímulo certo para o sujeito seria de extrema importância, já que precisamos considerar sem via de dúvida o behaviorismo  radical.  Toda verdade pode ser questionada, O que e real para um indivíduo,  talvez não seja para outro, apessar da escola se basea no comportamento humano, que agiria de tal forma de acordo com um determinado estimo.

Como exemplo vomos pensar em uma pizza de camarão.  Se você tem um filho , e prometeu a ele uma pizza de camarão, se ele se sair bem em uma prova, este estímulo so irá funcionar se este gosta de camarão,  já que se não gosta será uma punição.  Ou seja o que e estimulante para um, talvez seja punitivo para o outro.  O estímulo que vem do ambiente terá uma resposta de acordo com a verdade do sujeito.

apresentar estímulos corretos e com isso esperar suas reações para novas estratégias

A Escola Psicologica do Behaviorismo acreditavam em estímulo e negação portanto um conhecimento acontece por meio de um deles, acreditavam que a repetição de tarefas levava a aprendizagem através da memorização.

Acreditavam também no processo de modelagem que nada mais é que moldar, o indivíduo repete o comportamento no futuro se esse comportamento foi positivo, e se o comportamento foi negativo o individuo considera não ser bom repetir. O chamado contingência de reforço ou de punição.

O conhecimento acontece por meio do estímulo ou a negação de comportamentos. Ou seja, o aprendizado se dá pela observação do que o outro faz(modelação) com o auxílio do comportamento verbal.

Apresentar o melhores estímulos, conforme tipo do paciente.

Alguns problemas surgem, sem dúvida, do fato de ser o comportamento humano um campo delicado. Há muita coisa em jogo o modo como  vemos a nós mesmos, o ambiente que vivemos ...cultura !  Como produzir o efeito desejado se temos tantas variáveis ? E os efeitos indesejáveis o que faremos com eles ?São desafios que enfrentaremos diante de uma sociedade com tantas informações...  moldar  e ajustar  o comportamento de uma pessoa!

O desafio é encontrar os estímulos adequados para substituição dos não condicionados para condicionados, e a mudança de comportamento ocorra pela repetição.

PreviousPage 19 of 62Next