Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 23 of 77Next
  • Seriam a nescessidade do reforço constante,pois manter esse sistema pode ser difícil,a falta de compreensão do significado , o sujeito aprende um comportamento mas,não entende o significado por trás dele,isso pode gerar demotivação para continuar exibindo o comportamento aprendido,por se preocupar com comportamentos específicos é um desafio para o behaviorismo a transferência de aprendizagem;A falta de consideração de contexto,o sujeito aprende um comportamento mas,pode não ser capaz de aplica-lo em contextos diferentes.

Relacionar a influência na sua vida cotidiana seu funcionalismo e sua desenvoltura no todo.

Trabalhar o estimulo correto.

Para haver aprendizagem, com base no Behaviorismo, é preciso haver uma conexão, estímulos, respostas, erros...

No geral, caracteriza-se como positivo, negativo e  resultados falhos, que geram consequências.

 

Para o Behaviorismo aprendizagem para que ela se conclua de fato precisa de repetição para que o endivido venha conseguir de forma automática praticar os novos os novos feitos e aprendizados isso é provado pelos estudos nos cães aonde todos os dias de forma repetitiva eles usavam o mesmo estímulo para aprendizagem que já era hora de se alimentar isso cabe também para as demais aprendizagem e tarefa

Deve-se haver estímulos e consequências positivas, e quando houvesse algo de errado, fosse repreendido por terceiros, para realmente entender que aquilo é errado e terão consequências erronias.

Os desafio que o behaviorismo enfrenta é em obter o resultado desses comportamentos que muitas vezes sao passivos leva-se tempo para obte-los

Os Behavioristas acreditam que todos os comportamentos são resultados de experiência e condicionamentos. Os principais conceitos desenvolvidos por Skinner na composição de sua teoria são: comportamento, reforço, punição, estímulo discriminatório, estímulo aversivo, contingência e ambiente.

Para o behaviorismo todo o comportamento pode ser modulado , sempre que desejamos ter um comportamento diferente , podemos fazer isso de forma que leve o sujeito a fazer aquela ação esperada.

Por exemplo quando queremos que o cachorro não faça mais xixi no piso , colocamos o papel e incentivamos ele a mudar o local do xixi, colocando na cabeça dele que é aquele lugar e o certo para fazer sua higiene , e um conjunto de ação que resulte no resultado.

Considero o Behaviorismo um bom pontapé inicial para os estudos da mente humana, embora já tenhamos outras ferramentas para tratar a psiquê. Foi importante passarmos pelos postulados Behavioristas.

PreviousPage 23 of 77Next