Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 37 of 67Next
  • O ser no seu indivíduo tem as suas duficudades particulares,e com o conhecimento ao estímulo  e com a repetição desenvolve abtos que o ajudarão, através do desenvolvimento que mandará mensagens indiretas que trará conexão ao desenvolvimento do indivíduo.

Para o behaviorismo,o comportamento pode ser modelado a partir de observações e tríplice contigência que após analisar o comportamento principalmente os inadequados,utilize de reforços que na prática possam ajudar a uma vida em sociedade com os comportamentos mais adequados possíveis.

Watson tinha cono base a teoria do condicionamento clássico de Pavlov, "o comportamento não pode ser controlado e funciona quase como um reflexo involuntário.O behaviorismo radical surgiu como oposição ao behaviorismo metodológico.Skinner utilizou o behaviorismo "condicionamento operante', que controla a forma  como o individuo vai se conportar e as cobsequências de seus atos e possíveis cobsequências; Reforço Positivo- uma gratificação como estímulo.Reforço Negativo- retirada de um estimulo.Punição- danção por comportamento indesejado( castigo,...)Essas associações seriam suficientes para condicionar e moldar o comportamento.

O Americano, John Broadus Watson (1879-19580), psicólogo,   utiliza o termo behaviorismo.  Behavior, do inglês comportamento,  daí surge o comportamentalismo. A ideia principal dessa escola é de que é possível uma ciência do comportamento, que tenha como objeto de estudo o próprio comportamento humano.

A escola behaviorista ou comportamental, a aprendizagem e a interação social sempre serão resultados do estímulo e a forma como o sujeito age/reage a este estímulo.

Os desafios do behaviorismo para a aprendizagem incluem sua ênfase exclusiva no comportamento observável, a simplificação excessiva do comportamento humano e a falta de consideração dos processos mentais internos, o que pode limitar a compreensão completa da aprendizagem. Além disso, a abordagem determinista e a ética na modificação do comportamento são preocupações importantes.

O behaviorismo apresenta desafios interessantes para aqueles que desejam modelar o comportamento de alguém para a aprendizagem. Um dos principais desafios é garantir que o ambiente de aprendizagem forneça os estímulos corretos para que o comportamento desejado seja adquirido. Isso envolve a identificação precisa dos estímulos que desencadeiam a resposta desejada, bem como a criação de um ambiente que favoreça a repetição e a consolidação desse comportamento.
Além disso, é importante considerar a questão da generalização do comportamento aprendido. Ou seja, garantir que o comportamento modelado em um contexto específico seja transferido e aplicado em diferentes situações. Isso requer um planejamento cuidadoso e a exposição a uma variedade de contextos para promover a generalização do comportamento.
Outro desafio é lidar com a individualidade do sujeito que está sendo modelado. Cada pessoa responde de maneira única aos estímulos e ao ambiente de aprendizagem, portanto, é essencial adaptar a modelagem do comportamento de acordo com as características individuais do aprendiz.
Em resumo, os desafios apresentados pelo behaviorismo para a modelagem do comportamento visando a aprendizagem incluem a identificação precisa dos estímulos, a promoção da generalização do comportamento e a consideração da individualidade do sujeito.

O Behaviorismo, também chamado de Psicologia Comportamental, é uma teoria que estuda a psicologia através da observação do comportamento humano.

Dentre desafios, novos estímulos e comportamentos através de insistente repetição.

Alguns teoricos do behaviorismo acreditam que o conhecimento acontece por meio do estimulo ou a negaçao de comportamento.

PreviousPage 37 of 67Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱