Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 44 of 67Next

Com o objetivo de estudar o comportamento humano de forma objetiva e científica, o  behaviorismo surgiu nos Estados Unidos no início do século XX, tendo como foco estudar o comportamento humano de modo objetivo e científico.

A sua  relevância fez  com que o  behaviorismo continusse a ser estudado e aplicado em diferentes campos da psicologia, entre eles o da terapia comportamental e da análise do comportamento até os dias atuais.

A muito tempo os desafios são apresentados pela teoria do behaviorismo contando que Skinner percebeu algumas lacunas e dificuldades de observar alguns comportamentos  oque nao era observáveis por outros.

Skinner menciona a compreensão Pragmática que não é baseada de uma só verdade apenas. Considera que qualquer verdade pode ser questionada ao longo do tempo e uma nova perspectiva pode ser considerada válida.

Importante é os estímulos certos que resulta a reações do sujeito.

O behaviorismo sendo uma metodologia com a compreensão realista, tem uma grande dificuldade para entender como aprende o que não se pode ver. De fato é possível modelar comportamentos e essa capacidade é de grande importância na formação do ser social, mas no dia a dia conseguimos observar que certos comportamentos parecem passar de forma genética tal como a sede, sentir fome etc.

 

 

O behaviorismo sendo uma metodologia com a compreensão realista, tem uma grande dificuldade para entender como aprende o que não se pode ver. De fato é possível modelar comportamentos e essa capacidade é de grande importância na formação do ser social, mas no dia a dia conseguimos observar que certos comportamentos parecem passar de forma genética tal como a sede, sentir fome etc.

 

Para bons resultados o incentivo é primordial .

O behaviorismo apresenta alguns desafios para o sujeito que está tentando modelar seu comportamento e obter aprendizagem. Alguns desses desafios incluem:

1. *Generalização inadequada*: O sujeito pode ter dificuldade em generalizar comportamentos aprendidos em um contexto específico para situações diferentes.

2. *Extinção de comportamentos*: Se o reforço não for consistente, os comportamentos aprendidos podem se extinguir ao longo do tempo.

3. *Reforço inconsistente*: Se os reforços forem inconsistentes ou ausentes, pode ser difícil para o sujeito manter ou aprender novos comportamentos.

4. *Sobre-generalização*: O sujeito pode generalizar um comportamento aprendido para situações em que não é apropriado, o que pode levar a comportamentos inadequados.

5. *Tempo e esforço*: Modelar comportamentos requer tempo e esforço significativos, especialmente se os comportamentos desejados forem complexos.

Superar esses desafios requer prática, consistência no fornecimento de reforços e adaptação às diferentes situações em que o comportamento pode ser exibido.

Resumidamente, os desafios do behaviorismo para que as pessoas aprendam incluem:

1. Escolher os estímulos certos.
2. Ser consistente com as recompensas.
3. Fazer com que o que foi aprendido funcione em diferentes situações.
4. Manter o que foi aprendido ao longo do tempo.
5. Considerar que cada pessoa é única e pode aprender de maneira diferente.

A escola Behaviorista por Watson destaca,o condicionamento clássico e o operante como fundamentos para a aprendizagem

O behaviorismo tem como objeto de estudo o comportamento, e parte do pressuposto de que a aprendizagem é centrada em condições externas e no comportamento do aluno.

Estímulo - Resposta - Consequência  Análise correta desses três elementos.

PreviousPage 44 of 67Next