Desafio
Citação de geovanirbarros em março 18, 2024, 9:36 pmFundador do behaviorismo John B watson
Fundador do behaviorismo John B watson
Citação de Daniela Aparecida da Silva em março 19, 2024, 5:07 pmO behaviorismo apresenta desafios interessantes para o aprendizado do sujeito que modela seu comportamento. Alguns desses desafios incluem:
1. **Extinção do comportamento aprendido:** O behaviorismo destaca que comportamentos aprendidos podem ser extintos se não forem reforçados continuamente. Isso significa que o aprendizado pode ser temporário se não houver um reforço consistente.
2. **Generalização e discriminação:** Outro desafio é a generalização e discriminação de comportamentos. O sujeito pode ter dificuldade em discriminar quando um comportamento específico é apropriado, levando a respostas generalizadas em diferentes situações.
3. **Aprendizado de comportamentos complexos:** Ensinar comportamentos complexos pode ser um desafio, já que o behaviorismo muitas vezes se concentra em comportamentos observáveis e mensuráveis. Comportamentos cognitivos e emocionais podem ser mais difíceis de abordar nessa perspectiva.
4. **Comportamentos não reforçados:** Nem todos os comportamentos podem ser reforçados de forma eficaz, o que pode dificultar o aprendizado de certos comportamentos. Isso pode ser especialmente relevante em contextos onde o reforço é difícil de administrar.
5. **Indivíduos com necessidades especiais:** Para indivíduos com necessidades especiais, como autismo, pode ser desafiador encontrar formas eficazes de ensinar e reforçar comportamentos, já que suas respostas podem ser diferentes das consideradas típicas.
Em suma, o behaviorismo apresenta desafios interessantes para o aprendizado do sujeito, exigindo uma compreensão profunda dos princípios de aprendizagem e a aplicação cuidadosa de técnicas de modificação de comportamento.
O behaviorismo apresenta desafios interessantes para o aprendizado do sujeito que modela seu comportamento. Alguns desses desafios incluem:
1. **Extinção do comportamento aprendido:** O behaviorismo destaca que comportamentos aprendidos podem ser extintos se não forem reforçados continuamente. Isso significa que o aprendizado pode ser temporário se não houver um reforço consistente.
2. **Generalização e discriminação:** Outro desafio é a generalização e discriminação de comportamentos. O sujeito pode ter dificuldade em discriminar quando um comportamento específico é apropriado, levando a respostas generalizadas em diferentes situações.
3. **Aprendizado de comportamentos complexos:** Ensinar comportamentos complexos pode ser um desafio, já que o behaviorismo muitas vezes se concentra em comportamentos observáveis e mensuráveis. Comportamentos cognitivos e emocionais podem ser mais difíceis de abordar nessa perspectiva.
4. **Comportamentos não reforçados:** Nem todos os comportamentos podem ser reforçados de forma eficaz, o que pode dificultar o aprendizado de certos comportamentos. Isso pode ser especialmente relevante em contextos onde o reforço é difícil de administrar.
5. **Indivíduos com necessidades especiais:** Para indivíduos com necessidades especiais, como autismo, pode ser desafiador encontrar formas eficazes de ensinar e reforçar comportamentos, já que suas respostas podem ser diferentes das consideradas típicas.
Em suma, o behaviorismo apresenta desafios interessantes para o aprendizado do sujeito, exigindo uma compreensão profunda dos princípios de aprendizagem e a aplicação cuidadosa de técnicas de modificação de comportamento.
Citação de silvia l em março 19, 2024, 5:45 pmO Behaviorismo é um processo onde o sujeito modela seu comportamento através de estímulos.
O Behaviorismo é um processo onde o sujeito modela seu comportamento através de estímulos.
Citação de Lucio santos em março 20, 2024, 1:43 amNa realização dos comportamento, nota se que há uma repetição de um olhar copiado anteriormente, seja bom mal sucedido.
Na realização dos comportamento, nota se que há uma repetição de um olhar copiado anteriormente, seja bom mal sucedido.
Citação de Daniela Aparecida da Silva em março 20, 2024, 2:37 pmA escola behaviorista, fundada por John B. Watson e desenvolvida por B.F. Skinner, foca no estudo do comportamento observável e mensurável, considerando-o como resultado de interações com o ambiente. Na psicanálise, a abordagem behaviorista é aplicada de maneira a enfatizar a mudança de comportamento como objetivo terapêutico, muitas vezes através de técnicas como condicionamento operante e modelagem. Essa abordagem busca identificar e modificar comportamentos disfuncionais, substituindo-os por padrões mais adaptativos, sem se aprofundar em processos inconscientes como na abordagem psicanalítica tradicional.
A escola behaviorista, fundada por John B. Watson e desenvolvida por B.F. Skinner, foca no estudo do comportamento observável e mensurável, considerando-o como resultado de interações com o ambiente. Na psicanálise, a abordagem behaviorista é aplicada de maneira a enfatizar a mudança de comportamento como objetivo terapêutico, muitas vezes através de técnicas como condicionamento operante e modelagem. Essa abordagem busca identificar e modificar comportamentos disfuncionais, substituindo-os por padrões mais adaptativos, sem se aprofundar em processos inconscientes como na abordagem psicanalítica tradicional.
Citação de Dr. MAYCON em março 20, 2024, 5:49 pmOs desafios apresentados pelo behaviorismo na aprendizagem envolvem principalmente a ênfase no comportamento observável e na influência do ambiente, o que pode limitar a compreensão dos processos mentais internos que também afetam a aprendizagem. Esses desafios indicam a necessidade de uma abordagem mais holística na educação que considere todos os aspectos do desenvolvimento do aluno, incluindo cognitivo, emocional e social, além do comportamental.
Os desafios apresentados pelo behaviorismo na aprendizagem envolvem principalmente a ênfase no comportamento observável e na influência do ambiente, o que pode limitar a compreensão dos processos mentais internos que também afetam a aprendizagem. Esses desafios indicam a necessidade de uma abordagem mais holística na educação que considere todos os aspectos do desenvolvimento do aluno, incluindo cognitivo, emocional e social, além do comportamental.
Citação de Andréa El em março 20, 2024, 8:49 pmBem, o aprendizado era obtido por meio dos esforços e também por aquisição de novos comportamentos. A pessoa deveria se esforçar, praticar diversas vezes uma ação a partir da pratica obtinha as respostas necessárias.
Bem, o aprendizado era obtido por meio dos esforços e também por aquisição de novos comportamentos. A pessoa deveria se esforçar, praticar diversas vezes uma ação a partir da pratica obtinha as respostas necessárias.
Citação de Adilson dos Santos em março 20, 2024, 9:20 pmTrabalhar o estímulo para ter resultados favoráveis
Trabalhar o estímulo para ter resultados favoráveis
Citação de Adriana Azevedo em março 24, 2024, 11:48 pmNo behaviorismo o interessante é que o efeito que se espera acontece através da repetição. E com isso o sujeito aprende o comportamento desejado.
No behaviorismo o interessante é que o efeito que se espera acontece através da repetição. E com isso o sujeito aprende o comportamento desejado.
Citação de Simoni Aquino em março 25, 2024, 12:08 amPara responder a esse questionamento, deve-se ser levada em consideração a compreensão da relação existente entre estímulo e resposta comportamental, haja vista que quando se atua nos estímulos que antecedem as respostas comportamentais, é possível atuar no comportamento como um todo, aumentando ou diminuindo as chances de que uma resposta comportamental ocorra. Contudo, os desafios se apresentam e são enfrentados desde os primórdios da humanidade como a adaptabilidade, a relação entre causa e efeito, bem como a ação através de estímulos adequados e consequência por meio do comportamento esperado.
Para responder a esse questionamento, deve-se ser levada em consideração a compreensão da relação existente entre estímulo e resposta comportamental, haja vista que quando se atua nos estímulos que antecedem as respostas comportamentais, é possível atuar no comportamento como um todo, aumentando ou diminuindo as chances de que uma resposta comportamental ocorra. Contudo, os desafios se apresentam e são enfrentados desde os primórdios da humanidade como a adaptabilidade, a relação entre causa e efeito, bem como a ação através de estímulos adequados e consequência por meio do comportamento esperado.