Desafio
Citação de NIKOLAS em março 26, 2024, 10:51 pmO maior desafio por si só já é obter um resultado eficaz, mediante que o estimulo aplicado a um paciente pode não ter o mesmo efeito quando aplicado um outro paciente com traumas diferentes, com crenças diferentes e com níveis intelectuais diferentes; Não existiria uma técnica que fosse regra para aplicar em todos os pacientes, sendo assim o estudo do comportamento de cada um individualmente se faz necessário quando aplicado outras técnicas de abordagem junto, investigando outras áreas junto para enfim determinar o fator comportamento sendo a base do estudo, ou seja pode-se observar que, se eliminar outras possibilidades de desturbios mentais antes de partir para o estudo do comportamento pode-se chegar a um resultado do estudo comportamental mais próximo possível do desejado.
O maior desafio por si só já é obter um resultado eficaz, mediante que o estimulo aplicado a um paciente pode não ter o mesmo efeito quando aplicado um outro paciente com traumas diferentes, com crenças diferentes e com níveis intelectuais diferentes; Não existiria uma técnica que fosse regra para aplicar em todos os pacientes, sendo assim o estudo do comportamento de cada um individualmente se faz necessário quando aplicado outras técnicas de abordagem junto, investigando outras áreas junto para enfim determinar o fator comportamento sendo a base do estudo, ou seja pode-se observar que, se eliminar outras possibilidades de desturbios mentais antes de partir para o estudo do comportamento pode-se chegar a um resultado do estudo comportamental mais próximo possível do desejado.
Citação de linete.oliveira@outlook.com em março 27, 2024, 3:28 pmAcredito q a aprendizagem é um comportamento e comportamentos podem ser modelados. Vejo como um dos grandes desafios na aprendizagem atual os tipos de reforçamento, qual a minha motivacão para aprender? ser premiado pelos pais, ganhar presentes e viagens, medo de apanhar caso não aprenda? Lembro q a minha motivação para aprender era q eu queria ler sozinha as revistas da Turma da Monica q tinha. Parece q hoje as crianças não tem motivação para aprender, depois da Internet e da facilidade de smartphones e tablets
Acredito q a aprendizagem é um comportamento e comportamentos podem ser modelados. Vejo como um dos grandes desafios na aprendizagem atual os tipos de reforçamento, qual a minha motivacão para aprender? ser premiado pelos pais, ganhar presentes e viagens, medo de apanhar caso não aprenda? Lembro q a minha motivação para aprender era q eu queria ler sozinha as revistas da Turma da Monica q tinha. Parece q hoje as crianças não tem motivação para aprender, depois da Internet e da facilidade de smartphones e tablets
Citação de ALINNE BATISTA CARVALHO em março 28, 2024, 2:57 pmA ESCOLA BEHAIVIORISTA, LIDERADA POR JONH B. WATSON E POSTERIORMENTE POR B.F. SKINNER, ENFATIZA O ESTUDO DO COMPORTAMENTO OBSERVÁVEL E MENSURÁVEL, REJEITANDO A INVESTIGAÇÃO DA MENTE E DOS PROCESSOS INCONSCIENTE. ELAS SE CONCENTRAM NOS PRINCÍPIOS DO CONDICIONAMENTO CLÁSSICO E O OPERANTE, PARA EXPLICAR COMO O COMPORTAMENTO É ADQUIRIDO E MANTIDO ATRAVÉS DA INTERAÇÃO ENTRE ESTÍMULOS E RESPOSTAS.
A ESCOLA BEHAIVIORISTA, LIDERADA POR JONH B. WATSON E POSTERIORMENTE POR B.F. SKINNER, ENFATIZA O ESTUDO DO COMPORTAMENTO OBSERVÁVEL E MENSURÁVEL, REJEITANDO A INVESTIGAÇÃO DA MENTE E DOS PROCESSOS INCONSCIENTE. ELAS SE CONCENTRAM NOS PRINCÍPIOS DO CONDICIONAMENTO CLÁSSICO E O OPERANTE, PARA EXPLICAR COMO O COMPORTAMENTO É ADQUIRIDO E MANTIDO ATRAVÉS DA INTERAÇÃO ENTRE ESTÍMULOS E RESPOSTAS.
Citação de Iracema da silva Moura em março 29, 2024, 6:01 pmNo behaviorismo o aluno é visto como passivo, já que suas atividades mentais são ignoradas, e a aprendizagem é definida como aquisição/ modificação de comportamentos. Sendo os comportamentos obtidos e condicionados por meio de reforço - estimulo da conduta desejada, logo o maior desafio é o ensino pela capacidade cognitiva além da prevalência do uso da consciência que é um elemento essencial do ser humano, porém ignorado no behaviorismo.
No behaviorismo o aluno é visto como passivo, já que suas atividades mentais são ignoradas, e a aprendizagem é definida como aquisição/ modificação de comportamentos. Sendo os comportamentos obtidos e condicionados por meio de reforço - estimulo da conduta desejada, logo o maior desafio é o ensino pela capacidade cognitiva além da prevalência do uso da consciência que é um elemento essencial do ser humano, porém ignorado no behaviorismo.
Citação de Luciene Carvalho em março 30, 2024, 1:42 amPara o behaviorismo, todo o comportamento pode ser modulado. Sendo assim, sempre que desejarmos ter um comportamento modificado, podemos fazer isso de forma a aproximar o sujeito do comportamento esperado. Por exemplo, quando desejamos que uma criança durma mais cedo, podemos fazer um acordo com ela.
Para o behaviorismo, todo o comportamento pode ser modulado. Sendo assim, sempre que desejarmos ter um comportamento modificado, podemos fazer isso de forma a aproximar o sujeito do comportamento esperado. Por exemplo, quando desejamos que uma criança durma mais cedo, podemos fazer um acordo com ela.
Citação de hurate@hotmail.com em março 30, 2024, 10:19 pmEssa técnica foi revolucionária naquele momento, uma vez que abriu um leque de possibilidades para o adestramento. Quanto ao uso da mesma para a formação humana, penso que ela, por si mesma, não seja suficiente, apesar de que, em algum momento, posso ser útil na construção de hábitos que a longo prazo possa servir de ferramenta para o desenvolvimento do sujeito.
Essa técnica foi revolucionária naquele momento, uma vez que abriu um leque de possibilidades para o adestramento. Quanto ao uso da mesma para a formação humana, penso que ela, por si mesma, não seja suficiente, apesar de que, em algum momento, posso ser útil na construção de hábitos que a longo prazo possa servir de ferramenta para o desenvolvimento do sujeito.
Citação de Vitória Machado em abril 1, 2024, 4:13 amA aprendizagem é alcançada quando há interação de três elementos, destacados por Feldman: estímulo ( que é a situação presente ou antecessora - relacionada ao ambiente); resposta ( ação de fato do indivíduo); consequência ( alteração no ambiente consequente àquela resposta, incluindo reforço e punição).
A aprendizagem é alcançada quando há interação de três elementos, destacados por Feldman: estímulo ( que é a situação presente ou antecessora - relacionada ao ambiente); resposta ( ação de fato do indivíduo); consequência ( alteração no ambiente consequente àquela resposta, incluindo reforço e punição).
Citação de Michele Carlesso em abril 2, 2024, 4:24 pmO aprendizado é obtido por meio dos esforços e da aquisição de novos comportamentos, com a pratica repetitivas das ações para obter respostas necessárias, ou seja, uma repetição mecânica.
O aprendizado é obtido por meio dos esforços e da aquisição de novos comportamentos, com a pratica repetitivas das ações para obter respostas necessárias, ou seja, uma repetição mecânica.
Citação de Deise Meier em abril 3, 2024, 12:57 pmO maior desafio é desenvolver estímulos para que o indivíduo obtenha as respostas desejáveis e apresente maior aprendizagem, modelando seu comportamento, a fim de perceber que aquela repetição lhe traz benefícios.
O maior desafio é desenvolver estímulos para que o indivíduo obtenha as respostas desejáveis e apresente maior aprendizagem, modelando seu comportamento, a fim de perceber que aquela repetição lhe traz benefícios.
Citação de Jefferson garcia em abril 4, 2024, 3:36 pmA escola behaviorista/comportamental considera o processo de construção do sujeito atraves do seu avanço na capacidade de aprender e de ser modelado pelo meio externo.
A escola behaviorista/comportamental considera o processo de construção do sujeito atraves do seu avanço na capacidade de aprender e de ser modelado pelo meio externo.