Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 49 of 55Next

No behaviorismo se descarta estudos de mente, emoção e pensamentos, há a interação entre organismo e ambiente.  A aprendizagem é através da observação do outro e do experimentar. Sendo estimulo e resposta. E o estímulo sendo previsível e controlado.

DOUGLAS TIAGO has reacted to this post.
DOUGLAS TIAGO

Dentro do que é proposto pelo behaviorismo para que o sujeito possa modelar seu comportamento e obter aprendizagem é importante que se saiba primeiramente o resultado à ser obtido, à partir da definição do objetivo traçar hábitos que atinjam esse objetivo final. De forma a condicionar seu próprio comportamento.

DOUGLAS TIAGO has reacted to this post.
DOUGLAS TIAGO

Todo o comportamento no behaviorismo pode ser modelado. O sujeito pode ser aproximado do comportamento esperado, sempre que desejarmos que ele tenha um comportamento modificado.

Compreender a causa do comportamento e tentar molda-lo através de estímulos e recompensas ou reprimenda às ações comportamentais.

Considerando que a aprendizagem trata-se de um processo, o fluxo dinâmico de aprendizagem e do comportamento se dá  através da  evolução dos desafios e estímulos externos experienciados.  Analisando as experiências de Pavlov, nessa perspectiva, o desafio seria desenvolver os estímulos externos mais eficazes para se alcançar os resultados mais próximos do esperado de forma automática, ou seja, levar à aprendizagem por associação, a partir de estímulos neutros do próprio meio, indo além dos estímulos biológicos de caráter interno.

Adequação dos estímulos, tentativas. Até aproximar do efeito desejável.

Estudar é cansativo , tediante, e precisa de um investimento arduo de tempo hábio e recursos finaceiros. portanto precisa de uma recompensa a ser alcançada.

Adequar estímulo ao individuo. Tentativas e mensuração.

  1. De acordo com a escola behavorista , o processo de aprendizado pode ser elaborado por  meio de estímulos positivos ou negativos , visando a fixação deste ou em detrimento de outro comportamento observável.

Na teoria behaviorista, pode-se entender o comportamento como uma relação entre organismo e ambiente. Sendo assim, ele pode ser modulado, por meio da aprendizagem, que consiste na mudança no comportamento, decorrente de uma experiência. Ou seja, é preciso que haja interação entre o estímulo, a resposta e a consequência.

PreviousPage 49 of 55Next