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Desafio

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Seria sim importante que todos tivessem o curso Moop,mas a equipe em si, precisaria ter o mesmo conhecimento,ou seja,teriam que conhecer as experiências de cada um, mesmo sendo somente a teoria.Dessa forma, traçar metas e objetivos para que todos alcancem o resultado esperado.

Primeiramente, o método de e-training está fora de cogitação no momento. Segundo, mediante os dados levantados, para pessoas de baixa escolaridade e com muito tempo de experiência, é natura que se crie um ambiente de resistência á capacitação. Portanto é bastante pertinente a utilização de aulas expositivas, com um instrutor capacitado para treinar e esclarecer as dúvidas das pessoas com esse perfil. É possível também motivar os motoristas através de um material didático com muitas gravuras e letras grandes, vídeos educativos, espaçamento maior entre os gráficos, entrega de certificados e inserção de uma pausa para alongamentos ( pois os motoristas passam muito tempo sentados em posição irregular). Além disso, um coffee - break gostoso com música e local completamente diferente da empresa para mudar a rotina, tirar fotos e colocá-las em mural e entregar uma cópia a cada um dos participantes, também são estratégias para "quebrar o gelo" e a resistência e causar estímulos motivacionais positivos a participação da próxima equipe. Outro detalhe importante é a divisão das equipes, pois é mencionado no desafio que o sábado a tarde seria o único dia em que todos poderiam, juntos, fazer o treinamento. Treinar uma equipe menor, nesse caso, é mais produtivo, uma vez que o instrutor pode dar mais atenção a cada participante. Quaisquer outras ferramentas, estratégias e métodos que o aluno imaginar, em que prevaleça o contato com esse público, é permitido.

Devido a falta de estudos nessesario,complicou para o progeto de Ariane com os motoristas.Mas ainda podese usar simulaçao e jogos com um coaching de aprendizado!

Identificar os motoristas com dificuldades de uso de tecnologia
Elaborar um plano de acordo com a disponibilidade dos motoristas
Elaborar um programa de treinamento, tendo em conta o perfil já elaborado
Estabelecer mecanismo de recompensa, para motivá-los a participar

Com base nos dados levantados, o método de e-training pode não ser o mais eficaz para o público-alvo dos motoristas da Transportadora S.A. Uma alternativa para tornar o projeto de treinamento mais viável e eficaz seria a utilização de uma abordagem mista de treinamento, que combina o aprendizado online e o treinamento presencial.

Para os motoristas que possuem dificuldades com o ensino fundamental, seria importante oferecer um treinamento presencial para garantir que eles compreendam os conceitos básicos. O treinamento presencial também permitiria a interação social e troca de experiências entre os motoristas, o que poderia ajudar a desenvolver a equipe e melhorar o desempenho geral.

Para os motoristas que possuem ensino fundamental completo ou médio, o treinamento online pode ser mais viável. No entanto, seria importante garantir que o curso seja projetado para atender às necessidades específicas dos motoristas e que eles tenham acesso a um tutor ou instrutor para esclarecer dúvidas e ajudar com a aplicação prática.

Para garantir que os motoristas tenham a capacitação necessária para transportar cargas perigosas, seria importante oferecer um treinamento presencial específico para o MOPP. A empresa poderia oferecer o treinamento durante o horário de trabalho, permitindo que os motoristas concluam o treinamento sem prejudicar suas horas de trabalho.

Em resumo, uma abordagem mista de treinamento que combina o aprendizado online e o treinamento presencial pode ser uma alternativa mais eficaz para capacitar os motoristas da Transportadora S.A., garantindo que eles tenham as habilidades necessárias para desempenhar suas funções de forma segura e eficiente.

Observando atentamente aos dados levantados por Ariana, é notório que deve-se realizar um trabalho deliciado com os motoristas da empresa citada. Visto que, muitos motoristas possuem graus de estudos bem divergentes. Ressalta-se que é de extrema importância levar consideração as idades dos motoristas da empresa. Também é importante durante a elaboração de um plano de ação para capacitá-los observar o tempo, experiência, cultura e convívio desses profissionais para com a empresa.

Diante desse cenário antagônico levantado por Ariana, fica notório que ela deveria ter feito esse levantamento antes de começar a pô em prática os trabalhos de capacitação dos motoristas. Dessarte, seria importante Ariana elaborar um projeto de como funcionaria as capacitações e antes de executar o projeto deveria ter uma reunião com os motoristas e apresentá-lo, assim, todos poderão sugerir e trocar experiências que outrora não tenha dado certo essas capacitações na empresa.

Dado o exposto, fica claro que Ariana e a empresa realizando os trabalhos dessa forma teria economizado tempo e logo teria posto em prática as capacitações dos profissionais a médio e/ou logo prazo de tempo.

Bom, em primeiro lugar, deve-se fazer um estudo, cujo levantamento da qualificação e competência dos treinandos só foi levantada após o fracasso do programa, o que deveria ser levantado inicialmente afim de conhecer quais eram as dificuldades e possibilidade de cada pessoa, com o estudo completo em mãos, seria possível desenvolver o programa eficaz de modo a alcançar o resultado pretendido. No caso do grupo em tela, me parece mais apropriado aplicar o método "on the job ou atividades rotineiras da função" um Coach seria apropriado para organizar a cabeça dos treinando, e o treinamento, TREINADOR/TREINANDO precisaria ser pessoal na execução do trabalho (POSTO).

A empresa após fazer o levantamento das necessidades, e avaliar as competências do grupo, deve aplicar treinamentos práticos. Para a obtenção do maior público-alvo, em decorrência da atividade profissional. Simulando situações de experiências reais dos mais antigos, trazendo assim abordagens, para soluções eficazes.

Aperfeiçoamento de Curso Mopp, para 70% restante, e reciclagem para os 30% que já possuem. Desta maneira, haverá atualização de todos os motoristas, e alinhamento organizacional. Desenvolver a cultura do Treinamento periódico, e de reciclagem a cada 2 anos, com observação às leis de Trânsito, e programas de direção defensiva.

Estímulo à continuidade dos estudos, para o alcance de líderes mais capacitados.

Promover a escuta ativa, para entender o dia a dia dos motoristas. Respeitando a cultura da organização, com abertura de novas implementações. Desta forma, pode se ter melhor aderência do aprendizado.

 

 

estratégia de treinamentos pode incluir objetivos técnicos, como ensino de novas ferramentas, aprendizagem de processos e requisitos. Ou objetivos comportamentais, incentivando liderança, comunicação e habilidades necessárias para indivíduos ou grupos, por exemplo. É recomendado o Treinamento de integração ou onboardingTreinamento comportamental ou soft skillTreinamento técnico ou hard skillDesenvolvimento de liderança.

A empresa tem objetivos e metas e precisa elevar a qualidade dos serviços e assim granjear maior produtividade, num mercado onde existe concorrência, e ela não pode ficar alheia. Tudo isso passa através do recurso mais precioso o homem. Assim a qualificação e competência profissional dos funcionários é a chave para atingir esse desiderato.

O exercício de cada função exige uma competência requerida no perfil. Os funcionários em questão precisam ser elevadas as suas competências, as necessárias ou exigidas. para isso torna-se imperioso um treinamento de desenvolvimento de competências por um profissional experiente que com base do diagnostico levantamento de necessidade,  planejará sua ação e o método a aplicar envolvendo a empresa. considerando todos os pontos fortes e fracos bem como a vantagem e desvantagem de cada método.

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