Desafio
Citação de Orildo Chaulet Correa em setembro 14, 2024, 12:47 pmUm todo com detalhes e muitos ocultos firmados pela interação das figuras. Construções, religião, trabalho diversão.
Um todo com detalhes e muitos ocultos firmados pela interação das figuras. Construções, religião, trabalho diversão.
Citação de Marcelo Martins Valente Junior em setembro 15, 2024, 12:08 amAo refletir sobre essa imagem, consigo perceber como a teoria Gestalt ajuda a entender a maneira como organizamos e interpretamos informações visuais, ressaltando a importância do contexto e da forma na nossa percepção do mundo ao nosso redor.
Ao refletir sobre essa imagem, consigo perceber como a teoria Gestalt ajuda a entender a maneira como organizamos e interpretamos informações visuais, ressaltando a importância do contexto e da forma na nossa percepção do mundo ao nosso redor.
Citação de Marina Laura em setembro 15, 2024, 3:23 pmprimeiramente vejo um casal contente, em um novo olhar vejo outra imagem similar , porém não igual .
primeiramente vejo um casal contente, em um novo olhar vejo outra imagem similar , porém não igual .
Citação de Julia Yembo em setembro 16, 2024, 3:23 pmCom base na experiência perceptiva que tive com a imagem e a teoria da Gestalt sobre o todo e as partes, percebo que o mundo ao meu redor funciona de maneira semelhante. Muitas vezes, começo observando pequenos detalhes ou elementos isolados de uma situação, sem perceber o contexto maior. Porém, ao mudar meu foco e olhar para o todo, consigo ver um significado mais amplo, que vai além da soma das partes que inicialmente identifiquei.
No caso da imagem, ao focar nas partes, vi um homem, uma mulher, um castiçal, entre outros elementos. Mas, ao me afastar e olhar a figura como um todo, percebi o casal de idosos se olhando, um novo significado emergiu, que não era evidente na observação inicial dos detalhes.
Essa experiência me faz refletir sobre o quanto nossa percepção pode mudar dependendo de como direcionamos nossa atenção. Assim como na vida, muitas vezes precisamos ajustar nosso foco, ora nas partes, ora no todo, para entender de forma mais completa as situações que nos rodeiam. É um movimento contínuo entre perceber o que está próximo e observar o panorama maior, permitindo-nos uma compreensão mais rica e transformadora de cada experiência.
Com base na experiência perceptiva que tive com a imagem e a teoria da Gestalt sobre o todo e as partes, percebo que o mundo ao meu redor funciona de maneira semelhante. Muitas vezes, começo observando pequenos detalhes ou elementos isolados de uma situação, sem perceber o contexto maior. Porém, ao mudar meu foco e olhar para o todo, consigo ver um significado mais amplo, que vai além da soma das partes que inicialmente identifiquei.
No caso da imagem, ao focar nas partes, vi um homem, uma mulher, um castiçal, entre outros elementos. Mas, ao me afastar e olhar a figura como um todo, percebi o casal de idosos se olhando, um novo significado emergiu, que não era evidente na observação inicial dos detalhes.
Essa experiência me faz refletir sobre o quanto nossa percepção pode mudar dependendo de como direcionamos nossa atenção. Assim como na vida, muitas vezes precisamos ajustar nosso foco, ora nas partes, ora no todo, para entender de forma mais completa as situações que nos rodeiam. É um movimento contínuo entre perceber o que está próximo e observar o panorama maior, permitindo-nos uma compreensão mais rica e transformadora de cada experiência.
Citação de Helena Ribeiro Bauleo em setembro 16, 2024, 7:34 pmNa figura,vejo um casal de idosos,vejo uma pessoa com Instrumento musical..vejo alegria..pessoas assistindo...
Na figura,vejo um casal de idosos,vejo uma pessoa com Instrumento musical..vejo alegria..pessoas assistindo...
Citação de Helena Ribeiro Bauleo em setembro 16, 2024, 7:37 pmNa figura,observo um casal de idosos,vejo uma pessoa com instrumento musical,observo alegria,pessoas assistindo...
Na figura,observo um casal de idosos,vejo uma pessoa com instrumento musical,observo alegria,pessoas assistindo...
Citação de AMANDAQUEIROZ em setembro 18, 2024, 2:44 amOLHANDO DUAS IMAGENS DIFERENTES VAMOS RESALTAR EM PERCEPÇÕES DIFERENTES. ESSE FENOMENO É IGUALMENTE CONSIDERADO COMO TODO E PARTE/FIGURA E FUNDO.
OLHANDO DUAS IMAGENS DIFERENTES VAMOS RESALTAR EM PERCEPÇÕES DIFERENTES. ESSE FENOMENO É IGUALMENTE CONSIDERADO COMO TODO E PARTE/FIGURA E FUNDO.
Citação de NICOLAS VLADIMIR em setembro 18, 2024, 7:53 pmNa imagem, a Gestalt sugere que, ao olhar uma imagem ambígua ou incompleta, o cérebro humano tende a buscar um significado coeso e completo. Segundo Perls, a percepção é um processo dinâmico no qual a mente organiza elementos fragmentados em uma experiência total e significativa, priorizando a forma global ao invés de detalhes isolados. nNO TODO a percepção é HOLÍSTICA.
Na imagem, a Gestalt sugere que, ao olhar uma imagem ambígua ou incompleta, o cérebro humano tende a buscar um significado coeso e completo. Segundo Perls, a percepção é um processo dinâmico no qual a mente organiza elementos fragmentados em uma experiência total e significativa, priorizando a forma global ao invés de detalhes isolados. nNO TODO a percepção é HOLÍSTICA.
Citação de Betania Oliveira em setembro 20, 2024, 12:40 pmA percepção das partes é bem diferente e distinta da percepção do todo.
A percepção das partes é bem diferente e distinta da percepção do todo.
Citação de Andreia Selma Strumendo em setembro 22, 2024, 2:54 pmA princípio tenho a percepção de ver o todo o casal de idosos juntinhos, na sequência vejo o cálice que separa os dois idosos, na composição de suas faces vejo em detalhes ( dois homens tocando ) ao lado direto no rosto do homem vejo a mulher sentada em um arco.
Os dois homens tocando estão em sobreposição ao rosto dos idosos.
A princípio tenho a percepção de ver o todo o casal de idosos juntinhos, na sequência vejo o cálice que separa os dois idosos, na composição de suas faces vejo em detalhes ( dois homens tocando ) ao lado direto no rosto do homem vejo a mulher sentada em um arco.
Os dois homens tocando estão em sobreposição ao rosto dos idosos.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱