Desafio
Citação de FRANCISCO JOSE DA SILVA em janeiro 16, 2026, 10:49 amBom dia.
Hoje com com o estudo da neurociência que busca compreender como acontece o funcionamento do sistema nervoso central em detalhes, e na descoberta de que o cérebro não é inerte e que é adaptável de acordo com o interesse e ambiente, que denomina-se a neuro plasticidade, tomo como exemplo próprio, onde Eu com 50 anos de idade havia parado de estudar a mais de 20 anos, e despertando o interesse pelas terapias e em neurociência, meu cérebro se organizou e voltei a desenvolver um aprendizado satisfatório, onde estou buscando cada vez mais conhecimento e colocando em prática no dia a dia na minha há vida, na vida dos meus e dos outros.
Bom dia.
Hoje com com o estudo da neurociência que busca compreender como acontece o funcionamento do sistema nervoso central em detalhes, e na descoberta de que o cérebro não é inerte e que é adaptável de acordo com o interesse e ambiente, que denomina-se a neuro plasticidade, tomo como exemplo próprio, onde Eu com 50 anos de idade havia parado de estudar a mais de 20 anos, e despertando o interesse pelas terapias e em neurociência, meu cérebro se organizou e voltei a desenvolver um aprendizado satisfatório, onde estou buscando cada vez mais conhecimento e colocando em prática no dia a dia na minha há vida, na vida dos meus e dos outros.
Citação de Felipe Mello em janeiro 16, 2026, 3:01 pm1 por ser hoje psicanalista, me foi muito importante ter essa interação com a terapia.
2 Me dará um norte mais seguro nas minhas aplicações profissionais.
1 por ser hoje psicanalista, me foi muito importante ter essa interação com a terapia.
2 Me dará um norte mais seguro nas minhas aplicações profissionais.
Citação de Dirlene Aline Teleken Mendonca em janeiro 16, 2026, 9:12 pmA neuroplasticidade no processo terapeutico é fantastico, já tive paciente com situações tanto de saúde fisica como mental na qual foram totalmente melhoradas atraves de técnicas que fazem o paciente justamente criar novos habitos , novas crenças e sua saude melhora, tudo graças a neuroplasticidade que prova que nosso cérebro tem a capacidade de se adptar, se moldar, após comandos ou ambiência.
A neuroplasticidade no processo terapeutico é fantastico, já tive paciente com situações tanto de saúde fisica como mental na qual foram totalmente melhoradas atraves de técnicas que fazem o paciente justamente criar novos habitos , novas crenças e sua saude melhora, tudo graças a neuroplasticidade que prova que nosso cérebro tem a capacidade de se adptar, se moldar, após comandos ou ambiência.