Desafio
Citação de Alexandre Paiva Basilio em março 13, 2023, 8:42 pmEu consigo enxergar em toda figura, Borboleta, uma Bruxa, Pássaros, Avião, uma Mulher e um piano, Árvores, Farol, e um lagarto.
Eu consigo enxergar em toda figura, Borboleta, uma Bruxa, Pássaros, Avião, uma Mulher e um piano, Árvores, Farol, e um lagarto.
Citação de ELISA SIQUEIRA DE OLIVEIRA VERA em março 19, 2023, 12:57 amOlhando de perto, vejo um ciclo. Em movimento pássaros borboleta.
Olhando de perto, vejo um ciclo. Em movimento pássaros borboleta.
Citação de Sergio Roberto da Silva em março 19, 2023, 3:29 amLogo após olhar a imagem como um todo e não a compreender, começa a busca por algo que faça sentido. Imediatamente se percebe imagens menores compreensíveis. A sensação é de realização, de conquista.
Logo após olhar a imagem como um todo e não a compreender, começa a busca por algo que faça sentido. Imediatamente se percebe imagens menores compreensíveis. A sensação é de realização, de conquista.
Citação de Edileuza em março 21, 2023, 7:55 pmAo ver a imagem como um todo não tem uma definição exata, ao separar a imagem em partes se tem uma percepção de cada parte composta como plantas, aves, pontos e outras imagens.
No todo tenho uma percepção confusa da imagem, em partes a imagem tem mais sentido.
Ao ver a imagem como um todo não tem uma definição exata, ao separar a imagem em partes se tem uma percepção de cada parte composta como plantas, aves, pontos e outras imagens.
No todo tenho uma percepção confusa da imagem, em partes a imagem tem mais sentido.
Citação de Carlos Alves em março 25, 2023, 1:31 amA visão na primeira impressão o enxergo o todo a imagem de Rato, porém, em uma segunda visão tenho a percepção em partes; uma árvore e vários pássaros sobrevoando ao topo. Conclusão: a Psicologia da visão em partes e todo nos mostra a importância da percepção que preenche os significados no aparelho psíquico através da visão. Excelente!
A visão na primeira impressão o enxergo o todo a imagem de Rato, porém, em uma segunda visão tenho a percepção em partes; uma árvore e vários pássaros sobrevoando ao topo. Conclusão: a Psicologia da visão em partes e todo nos mostra a importância da percepção que preenche os significados no aparelho psíquico através da visão. Excelente!
Citação de adrielefcm em março 25, 2023, 5:41 pmEu vejo passáros, borboletas, folhas, estrelas, símbolos,.
Eu vejo passáros, borboletas, folhas, estrelas, símbolos,.
Citação de Elana em março 25, 2023, 10:47 pmCaveira,insetos, pássaros, plantas, espiral, parafuso, borboleta, cordas de um instrumento
Caveira,insetos, pássaros, plantas, espiral, parafuso, borboleta, cordas de um instrumento
Citação de Josielle campanha em março 26, 2023, 1:48 amquando olho me sinto confusa com tanta informação e bagunça na imagem, não consigo de fato compreende-la.
assim fica claro que existe varias percepções e entendimento, causam sensações sensoriais de varias formas.
quando olho me sinto confusa com tanta informação e bagunça na imagem, não consigo de fato compreende-la.
assim fica claro que existe varias percepções e entendimento, causam sensações sensoriais de varias formas.
Citação de Brenda da Silva Cardoso Conceicao em março 27, 2023, 3:59 amA imagem me permite ver pontos específicos tais como aves, insetos e até um globo. Mas o que ocorre é que buscamos ver a imagem como um todo, e não apenas partes . Isso ocorre pelo fenômeno da sensação que nos permite ver pontos específicos. Já através da percepção buscamos compreender um padrão na imagem.
As leis de Gestalt explicam bem, pois através do preenchimento agrupados elementos para formar figuras completas e fechadas.
Usamos também a proximidade , bem como a simplicidade.
A proximidade ao perceber que elementos estão agrupados. E a simplicidade quando observamos.um padrão, e o percebemos da forma mais básica .
A imagem me permite ver pontos específicos tais como aves, insetos e até um globo. Mas o que ocorre é que buscamos ver a imagem como um todo, e não apenas partes . Isso ocorre pelo fenômeno da sensação que nos permite ver pontos específicos. Já através da percepção buscamos compreender um padrão na imagem.
As leis de Gestalt explicam bem, pois através do preenchimento agrupados elementos para formar figuras completas e fechadas.
Usamos também a proximidade , bem como a simplicidade.
A proximidade ao perceber que elementos estão agrupados. E a simplicidade quando observamos.um padrão, e o percebemos da forma mais básica .
Citação de Lislaine Fatima Lourenco em março 27, 2023, 10:27 pmAs figuras são várias...aves, caveiras,folhagens entre outras...Se ficarmos fixos na imagem veremos muitas outras formas que não consigo decifrar nesse momento.
As figuras são várias...aves, caveiras,folhagens entre outras...Se ficarmos fixos na imagem veremos muitas outras formas que não consigo decifrar nesse momento.