Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 14 of 47Next

Ao observar a imagem, pude perceber seus elementos, como natureza, arabescos, plantas, pássaros, borboletas, linhas, pontos e círculos. Para analisar a sensação que essa figura dá aos meus olhos, pude me concentrar no tem das cores preto e branco, formas e padrões dos elementos. Esses elementos estão organizados na imagem e como interagem entre si. Se a imagem mudar em poucos segundos ou se eu mudasse meu olhar, analisaria como essas mudanças aconteceria na percepção da imagem.

Sensação- A sensação que tive foi a detecção de estímulos pelos órgãos sensoriais, como os olhos. A percepção foi a interpretação desses estímulos pelo cérebro. A percepção foi influenciada por fatores como atenção, expectativas, experiências e contexto. Observação-A percepção pode afetar o comportamento humano, pois influencia as emoções e as decisões que tomamos.

A primeira vista parece uma única figura, venda mais de perto aparecem várias figuras umas conhecidas como borboleta, pássaros, folhas, árvores, um louva Deus, pequenas cruz, semáforo, prego, uma estrela pequena dentro de um círculo. Outra figuras são de forma abstratas. Realmente  olhando a imagem, vemos ela como uma coisa só. Mas mesmo  não sendo compreensiva, buscamos percebê-la de outra forma para entendê-la.

É possível visualizar diversos objetos e seres variados.
lado, percebe-se objetos como ponte, portão, avião e uma mira, além de animais como pássaros.

lado, é possível visualizar uma escada, fones de ouvido, uma árvore e uma borboleta.

lado, observa-se uma fuga do cenário para o lado exterior.

As sensações que esse desenho causa ao haver as modificações nas figuras observadas é a de movimentação, pois o desenho representa diversos elementos presentes no planeta Terra de maneira embaraçosa, onde os mesmos parecem estar em movimento.

Vejo uma variação de imagens fazendo uma bagunça, girando em uma mistura entre os elementos da imagem.

Tenho a sensação atraves das formas em cor preta, e minha percepçao diz que sao projeçoes de arvore, borboleta, semaforo, panta, folhas, grade de ferro, fores, passaros.

Agora fica estranho quando a figura parece esta se modificando, girando,

A princípio não consigo identificar a não ser um emaranhado de borrões mas com o intuito de descrever e identificar algo para se sentir confortável começa a buscar partes e aí sim, imagens nítidas e que fazem sentido aparecem.

Ao olharmos uma imagem vemos ela como um todo e não por partes isoladas. So iremos analisar as partes isoladas, para compreende-la, quando formos estudar as partes que compoem o todo.

Olhando a imagem distante vejo uma composição de muitas imagens formando uma espécie de tubo e ao ampliar essa imagem vejo pássaros galhos , ,plantas e símbolos como que se ela quisesse representar um pouco da natureza

Ao percebermos a imagem no todo temos uma percepção ao ver as partes e detalhes percebemos vários outras figuras como pássaros, flores, folhas, arvores. etc

Olá a todos.

Ao olhar para a figura no geral, não consigo identificar uma lógica, mas quando a vejo em partes, nos detalhes, vejo objetos e seres da natureza em contato com a digital (influência humana).

Muito interesante constatar que embora a fisiologia (normal) do sistema de visao e igual para todos mas diante de um estimulo e possivel que tenhamos diferentes interpretacoes ao menos de primeira mao.

PreviousPage 14 of 47Next