Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 28 of 46Next

Nossa percepção não identifica o mundo exterior como ele é na realidade, e sim como as transformações, efetuadas pelos nossos órgãos dos sentidos nos permitem reconhecê-lo. Assim é que transformamos fótons em imagens, vibrações em sons e ruídos e reações químicas em cheiros e gostos específicos.

A percepção, éo julgamento dado pelo sujeito com base nas informações da sensações.

Olhando rapidamente é um painel cheio de figuras confusas com várias formas. Num olhar mais demorado visualizo  alguns elementos da natureza  como: pássaros, plantas, flore, louva a Deus, semáforo.

Se observamos mais distante, não se percebe tantos detalhes. Mas, ao nos aproximarmos podemos perceber os detalhes e ainda assim, nem todos os elementos são identificáveis.

 

Quando se olha a imagem como única, não se compreende ao certo sua definição. porem quando se olha em partes é possível compreender a junção de varias partes.

Vários símbolos, geram percepções diferenciadas.

A principio pela visão no todo, estimula a percepção de desordem e indefinição, porém em uma segunda visão, analisando em partes, há uma compreensão detalhada que estimula uma conexão entre símbolos, que parecem contar uma historia.

Somente analisando em partes chaga-se em uma única conclusão sobre o todo.

Sim, quando olhamos uma imagem, tendemos a percebê-la como uma coisa única em um primeiro momento. No entanto, à medida que a observamos com mais atenção, nosso cérebro busca identificar e compreender os diferentes elementos presentes na imagem, procurando dar sentido a ela.
Nosso cerebro procura entender, analisar e interpretar os diferentes componentes de uma cena para formar uma compreensão mais completa.

Observei pássaros, gafanhotos, árvores, folhas, animais e outras coisas. Tudo isso quando fixei o olhar e trouxe a imagem para perto.

Na imagem apresentada é possível visualizar vários itens com pássaros , folhas, símbolos... ou seja ao visualiza-la mais de longe é possível ver apenas a imagem como um todo ,sem sentido . Já ao visualizá-la mais de perto e em partes é então possível ver os itens que a compõe.

Ao olhar para a imagem ela gera uma confusão mental, não é possível determinar de fato o que é, mas ao passar do tempo a imagem vai se tornando familiar, pois o nosso cerebro vai fazendo conexões o que conhecemos. Vamos identificando por partes figuras que nos são familiares.

Primeiro parece abstrata, depois começamos a perceber os detalhes, a natureza, os passáros

O ser humano tem a capacidade de mudar o que sente com o tempo.

PreviousPage 28 of 46Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱