Desafio
Citação de Rafaela Zulmira em fevereiro 19, 2024, 7:48 pmÉ possível perceber imagens de objetos, plantas, pássaros, insetos como louva-a-deus e símbolos. Durante a observação meu foco estava apenas em identificar as imagens e durante a observação percebi uma rápida associação da imagem com a realidade e vivências, o que possibilitou a identificação de alguns dos itens citados acima.
É possível perceber imagens de objetos, plantas, pássaros, insetos como louva-a-deus e símbolos. Durante a observação meu foco estava apenas em identificar as imagens e durante a observação percebi uma rápida associação da imagem com a realidade e vivências, o que possibilitou a identificação de alguns dos itens citados acima.
Citação de Andrielipaz em fevereiro 22, 2024, 11:39 pmLogo que me deparei com imagem vi tudo embaralhado, mas quando me aprofundei na figura consegui ver passaros, notas musicais... acredito que nas situações da vida tambem seja assim.
Logo que me deparei com imagem vi tudo embaralhado, mas quando me aprofundei na figura consegui ver passaros, notas musicais... acredito que nas situações da vida tambem seja assim.
Citação de ELISANGELA DE SA MUNIZ COSTA em fevereiro 23, 2024, 1:49 amQuando se olha rapidamente é uma imagem confusa e poluição visual. Mas olhando com detalhes se vê Gafanhoto, árvore, helicóptero, pássaros, disco borboleta, roda,uma pessoa sentada, estrela e nota musical.
Quando se olha rapidamente é uma imagem confusa e poluição visual. Mas olhando com detalhes se vê Gafanhoto, árvore, helicóptero, pássaros, disco borboleta, roda,uma pessoa sentada, estrela e nota musical.
Citação de Cely Regiane em fevereiro 25, 2024, 12:38 pmNo primeiro olhar apresentar ser um arranjo de flor, no segundo olhar um parecer telhado abandonado.
No primeiro olhar apresentar ser um arranjo de flor, no segundo olhar um parecer telhado abandonado.
Citação de Edileuda de Oliveira Pinto em fevereiro 25, 2024, 7:13 pmolhando de longe vejo como um emaranhado de coisas, desenhos e formas. de perto percebo inúmeras possibilidades como; uma digital, pássaros variados, arvores e relvas, notas musicais, símbolos, semáforos, insetos, discos e outras formas.
olhando de longe vejo como um emaranhado de coisas, desenhos e formas. de perto percebo inúmeras possibilidades como; uma digital, pássaros variados, arvores e relvas, notas musicais, símbolos, semáforos, insetos, discos e outras formas.
Citação de Zanoni em fevereiro 26, 2024, 10:18 pmA percepção do individuo de tudo ao seu redor independe de idade, religião, cultura, etc, pois tudo nos dá uma sensação. Nós interagimos com o mundo, com as pessoas e coisas.
A percepção do individuo de tudo ao seu redor independe de idade, religião, cultura, etc, pois tudo nos dá uma sensação. Nós interagimos com o mundo, com as pessoas e coisas.
Citação de Claudio Lima em fevereiro 28, 2024, 1:58 amCada indivíduo em sua capacidade individual, independente de condições culturais ou sociais , tem suas percepções de um mundo ao qual faz parte e vivencia, dando um parâmetro no todo e não em partes.
Assim, as imagens tem percepções individuais ao senso de suas visualizações
Cada indivíduo em sua capacidade individual, independente de condições culturais ou sociais , tem suas percepções de um mundo ao qual faz parte e vivencia, dando um parâmetro no todo e não em partes.
Assim, as imagens tem percepções individuais ao senso de suas visualizações
Citação de Jose Roberto Militao Sousa em fevereiro 29, 2024, 11:24 pmAo olhar a imagem percebp diversos formas e conjuntos pertercentes a naturezas, representadas nas figuras dos pássaros em árvores formando uma foto marcante e representativa, ao mesmo tempo forte, gritante, como se pedisse socorro através de um senário triste e sombrio.
Ao olhar a imagem percebp diversos formas e conjuntos pertercentes a naturezas, representadas nas figuras dos pássaros em árvores formando uma foto marcante e representativa, ao mesmo tempo forte, gritante, como se pedisse socorro através de um senário triste e sombrio.
Citação de Cely Regiane em março 2, 2024, 4:46 pmDe primeira vejo um arranjo de flor, quando eu mudo o olhar vejo uma árvore com telha de aranha.
De primeira vejo um arranjo de flor, quando eu mudo o olhar vejo uma árvore com telha de aranha.
Citação de Viviane Teixeira de Souza em março 3, 2024, 1:08 pmNum primeiro momento vejo o mundo, borrão circular de cor preta, e partes integrantes da natureza como aves, borboletas, gafanhoto e vegetação. O planeta Terra como uma ilustração em 360º e natureza e bichos ao seu redor.
No segundo momento percebo traços que me remetem a notas musicais e microfone mesmo que essas imagens não sejam tão nítidas quanto as outras.
As Leis de Gestalt explicam como a minha percepção funcionou e se organizou:
Lei da Proximidade: Objetos próximos
Lei da Semelhança: Objetos parecidos
Lei da Continuidade: Objetos organizados por padrões
Lei da Pregnância: Busquei padrão de harmonia para o conjunto.
Lei da Unidade: Principal caminho para interpretar a forma.
Lei da Unificação: Identificar formas que pertencem ao mesmo grupo.
Lei da Segregação: Separar as unidades dentro da própria imagem.
Lei do Fechamento: Interpretação pela visão e de forma natural para facilitar a compreensão das formas nítidas ou não tão claras.
Num primeiro momento vejo o mundo, borrão circular de cor preta, e partes integrantes da natureza como aves, borboletas, gafanhoto e vegetação. O planeta Terra como uma ilustração em 360º e natureza e bichos ao seu redor.
No segundo momento percebo traços que me remetem a notas musicais e microfone mesmo que essas imagens não sejam tão nítidas quanto as outras.
As Leis de Gestalt explicam como a minha percepção funcionou e se organizou:
Lei da Proximidade: Objetos próximos
Lei da Semelhança: Objetos parecidos
Lei da Continuidade: Objetos organizados por padrões
Lei da Pregnância: Busquei padrão de harmonia para o conjunto.
Lei da Unidade: Principal caminho para interpretar a forma.
Lei da Unificação: Identificar formas que pertencem ao mesmo grupo.
Lei da Segregação: Separar as unidades dentro da própria imagem.
Lei do Fechamento: Interpretação pela visão e de forma natural para facilitar a compreensão das formas nítidas ou não tão claras.