Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 3 of 37Next

Vejo um quadro numa parede. A figura descreve uma cena que chama atenção.

A NATUREZA se faz presente na imagem.

Primeiro lugar vejo como se fosse uma imagem vista de cima,e ao olhar vejo pássaros,arvores,borboleta a imagem mostra como se fosse em se fosse movimento.

Ao olhar a imagem vejo pássaros e o resto não consigo decifrar o que tem na imagem um tanto confuso.

De início vejo algo muito confuso, sem sentido.

Em um segundo olhar vejo árvores, pássaros, uma coruja, um gafanhoto e algo que parece ser rosto de uma caveira

 

 

A percepção sempre busca o sentido das coisas. Quando não consegue identificar o todo, ela busca consolo nas partes... mas sempre procurando um sentido para estabelecer um conceito... mesmo que resulte em um pré-conceito

Me deparo com uma confusão mental, automaticamente minha visão busca algo familiar , contornos nas bordas da imagem.

Conforme constatado não, vimos as partes, mas sim um todo.

Ao olhar a imagem visualizo alguns pássaros, árvores, borboletas, semáforo e uma mulher com arco e flecha...

A imagem é assim como o mundo que vivemos. Vejo tudo confuso logo de cara. Porém como na vida real se pararmos pra observar com um olhar mais clínico, vemos aquilo que queremos ver. Na imagem eu vi um helicóptero de guerra, semáforo, árvores, vários tipos de pássaros inclusive uma ?, notas musicais e etc... Tudo depende da sintonia que vc está.

Tenho a sensação de uma floresta com pássaros voando, escuridão e mortes. Enfim é o que vejo nesta foto, e as imagens diz muito sobre a personalidade de quem as ver.

A imagem demostra a capacidade de percepção que tenho, poderia olhar para imagem ver apenas um desenho borrado e sem significado, mas minha percepção me permite analisar e perceber rapidamente que é uma imagem formada por variados elementos tais como , pássaros, arvores, louva Deus,  estilhaço de vidro etc.

  1.  identificação da imagem.
  2.  atenção aos detalhes.
  3.  contextualização da imagem.
  4.  enunciado é fundamental.
PreviousPage 3 of 37Next