Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 4 of 38Next

VEJO ALGUMAS IMAGENS CONFUSAS SEM DEFINIÇÃO;

Não pude perceber todos os elementos da imagem, mas vi que há árvores e pássaros.

São várias as sensações; na imagem  mostra várias ilustrações de objetos, como: galhos, folhas, pássaros, câmara, Atena, microfone, laterna, pessoa, borboleta, semáforo, funil e outros ...

Citação de IEVI em dezembro 16, 2021, 2:41 pm

O ser humano, independente de sua formação, credo ou classe social é um sujeito que percebe o mundo que o rodeia e tem condições de descrever o que está vendo. Conforme constatado, não vemos as partes, mas sim um todo. Independente da percepção que tenhamos, a experiência sempre será única.

Se olharmos uma imagem, por exemplo, vemos ela como uma coisa só? Mesmo que não seja compreensiva, buscamos percebê-la de outra forma para entendê-la?

Em um primeiro contato com a imagem, parece haver uma grande desorganização, gerando um estado de confusão mental; alguns segundos depois, torna-se perceptível algumas figuras conhecidas como árvores, mata e plantas; animais e insetos, como aves, louva-a-deus e borboleta. Ao lado da paisagem natural, há elementos da paisagem urbana, como semáforo, roda, disco de vinil, helicóptero. O conjunto de itens estão dispostos na forma de um círculo, o que me leva a interpretação de que o autor quis representar a coexistência entre a paisagem natural e a construída pelo ser humano na Terra.

Vejo um :

Grilo

Folhas

Arvores

 

Ao olhar de relance a imagem parece bem poluída e bagunçada, mas se formos olhar com um olhar mais detalhado conseguimos ver outras imagens como folhas, flores ,aves, rostos, borboletas, algumas cruzes e assim é nossa percepção , muitas vezes olhamos o todo e nos assustamos mas quando ajustamos o foco tudo fica mais fácil de se compreender e assim é o nosso interior, nossas emoções.

Eu vejo uma mistura de símbolos, formas, traços, muitos objetos, um semáforo, uma borboleta, vários pássaros, um gafanhoto, árvores, plantas, um parafuso, um lago, sinto uma sensação estranha, uma confusão de formas e imagens, mas que se você observar bem, consegue identificá-las.

Bom de modo parcial poderia dizer que se trata de um único objeto, mas ao analisarmos percebemos arvores, agua, aves, repteis, insetos, formas abstratas, dentre outras, o nosso cérebro busca formas que eventualmente ja conhecemos para idealiza las, e quando não encontra uma referencia descreve um todo conectado, e quando analisamos novamente o mesmo destorce de um em muitos, esta percepção recorre ao conhecido.

A forma percebida e compreendida no primeiro momento de observação é uma floresta ao fundo da figura. Depois observando os elementos isolados da composição, percebo círculos linhas uma vertical e duas horizontal, do lado direito parece ser um homem, um helicóptero e pássaros, a esquerda uma borboleta, um semáforo e outros elementos que não consegui identificar.

E também um círculo com uma estrela no centro. Tentando estabelecer padrões formais de reconhecimento numa tentativa de organizar e dar sentido ao todo.

 

Buscamos ver se algo se assemelha a algum padrão familiar. Há vários objetos sugeridos que percebo ali, como helicóptero, disco digital, um pássaros, árvores, um inseto, etc. A sensação é desagradável, pois minha percepção busca encontrar um sentido para o conjunto, mas não consigo.

PreviousPage 4 of 38Next