Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 39 of 45Next

Eu vejo diversos elementos (elementos da natureza e também da arte como: música, dança, som), reunidos em um formato que lembra um tronco, crânio e rosto humano. Percebo e sinto o impacto de como harmoniosamente tudo se complementa. 

A principio a imagem nos traz um estranhamento, por nao ter nada muito definido aos nossos olhos, em uma segunda olhada já conseguimos ver elementos separadamente compondo a imagem, muita natureza, animais, simbolos, etc.

.

A sensação quando olhamos uma imagem misturada em uma confusão terrível é de pavor, mas, quando mudamos nossa visão para indentificar parcialmente conseguiremos ter a percepção diferente identificando os objetos e imagens que o compõe o todo!

Alan Wehner

É preciso tem uma visão do todo e também das partes.  Talvez aconteça que em um primeiro momento nos venha uma imagem rápida e depois com mais cuidado vemos tantas outras. O todo e as partes nos conduzem em uma nova compreensão.

 

 

 

 

 

 

Olhando para as partes, podemos ver elementos da cidade (semáforo, ladrilhos, cones, e fragmentos de coisas e pessoas) e da floresta (animais, insetos, plantas). Mas olhando para o todo, podemos ver círculos, como um túnel, ou um buraco (ralo) em perspectiva, que suga todos os demais elementos numa espiral sombria e triste.

A imagem é bastante confusa. De longe enxergo o todo, quando me aproximo consigo ver os detalhes e figuras que me familiarizo. Olhando de um modo geral é uma imagem que traz a  sensação de bagunça.

Temos  habilidade de perceber o que está em nossa volta seja ela interna ou externamente.

O ser humano analisa o todo e percebe. sendo assim , percebi uma caveira, animais, aves e plantas.

Imediatamente, a percepção é totalmente abstrata, ao deter o olhar, buscar o detalhe, consigo identificar pássaros,  folhas, árvores e uma nota musical.

PreviousPage 39 of 45Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱