Desafio
Citação de Marcia Correa da Fonseca Figueiredo em julho 29, 2024, 8:19 pmNum olhar rápido, vejo um quadro confuso, um embaralhado de objetos pilhados, porém, ao me aproximar consigo observar pássaros, árvore, folhas entre outros coisas pude ter uma visão mais holística
Num olhar rápido, vejo um quadro confuso, um embaralhado de objetos pilhados, porém, ao me aproximar consigo observar pássaros, árvore, folhas entre outros coisas pude ter uma visão mais holística
Citação de Maria Eduarda Mello em agosto 1, 2024, 11:43 amÉ possível observar figuras que representam a natureza e a cidadela, uma mistura de figuras formando uma única imagem, é suscetível visualizar a confusão psicológica daquele observa apenas vendo sua dificuldade de interpretação.
É possível observar figuras que representam a natureza e a cidadela, uma mistura de figuras formando uma única imagem, é suscetível visualizar a confusão psicológica daquele observa apenas vendo sua dificuldade de interpretação.
Citação de Irici Felipe Borges Franco em agosto 1, 2024, 4:47 pmA imagem do desafio possui várias camadas. Em uma primeira visualização procuramos buscar elementos que nos identificamos acredito que cada vez que observamos a imagem encontramos outras simbologias. É possível perceber vários elementos de um lugar urbano. Buscando uma simbologia sob meu ponto de vista pode ser a nossa mente acelerada ou o passar do tempo nos grandes centros urbanos. Como havia comentado o quadro é um composto de vários elementos. Cada vez que olhamos podemos ter uma percepção.
A imagem do desafio possui várias camadas. Em uma primeira visualização procuramos buscar elementos que nos identificamos acredito que cada vez que observamos a imagem encontramos outras simbologias. É possível perceber vários elementos de um lugar urbano. Buscando uma simbologia sob meu ponto de vista pode ser a nossa mente acelerada ou o passar do tempo nos grandes centros urbanos. Como havia comentado o quadro é um composto de vários elementos. Cada vez que olhamos podemos ter uma percepção.
Citação de Mayara Carbonera Lopes em agosto 4, 2024, 3:35 pmSão várias imagens formando apenas uma. Uma imagem difícil de ser vista em conjunto.
São várias imagens formando apenas uma. Uma imagem difícil de ser vista em conjunto.
Citação de Ivonete leal em agosto 7, 2024, 11:58 pmOLHANDO RAPIDAMENTE VEJO UMA FIGURA EM UM CORPO SO DEPOIS CONSIGO ENXERGAR TODO ELEMENTOS SOLTOS, CONSIGO IMAGINA O AMBIENTE ONDE TUDO ISTO SE COMPOE .
OLHANDO RAPIDAMENTE VEJO UMA FIGURA EM UM CORPO SO DEPOIS CONSIGO ENXERGAR TODO ELEMENTOS SOLTOS, CONSIGO IMAGINA O AMBIENTE ONDE TUDO ISTO SE COMPOE .
Citação de Eveline Rojas em agosto 8, 2024, 11:15 pmA imagem é composta por elementos de natureza distinta, de formas, tamanhos e estruturas diversas. Por mim, ela é percebida como uma obra artistica, sem compromisso com a realidade e seus padrões de coerência. Entretanto, nesse caso, faz uso de elementos reais em escalas distintas, colocando por exemplo, um gafanhando em uma escala maior que uma árvore ou um helicóptero, se utilizando de principio relativo da percepção visual da distância. Para mim, não é possivel identicar cada elemento que compõe a imagem, antes me desperta um sentimento de turbilhão onde todas as coisas estão lançadas em um tornado sem ponto de inicio ou fim, apenas assinalado pelo seu sentido espiralado. Mudando um pouco a percepção, ao voltar novamente o olhar, é como se o espiral fizesse girar o cenário de ponta cabeça.
A imagem é composta por elementos de natureza distinta, de formas, tamanhos e estruturas diversas. Por mim, ela é percebida como uma obra artistica, sem compromisso com a realidade e seus padrões de coerência. Entretanto, nesse caso, faz uso de elementos reais em escalas distintas, colocando por exemplo, um gafanhando em uma escala maior que uma árvore ou um helicóptero, se utilizando de principio relativo da percepção visual da distância. Para mim, não é possivel identicar cada elemento que compõe a imagem, antes me desperta um sentimento de turbilhão onde todas as coisas estão lançadas em um tornado sem ponto de inicio ou fim, apenas assinalado pelo seu sentido espiralado. Mudando um pouco a percepção, ao voltar novamente o olhar, é como se o espiral fizesse girar o cenário de ponta cabeça.
Citação de Dr. Henrique Alcantara em agosto 10, 2024, 2:03 pmA percepção humana é um processo complexo que envolve a interpretação das informações sensoriais que recebemos do ambiente. Essa interpretação é influenciada por experiências passadas, contexto cultural e estado emocional, fazendo com que a maneira como vemos uma imagem, por exemplo, varie de pessoa para pessoa. Ao observar uma figura, muitas vezes a percebemos como um todo, mas essa visão pode mudar rapidamente, evocando diferentes sensações e reflexões.
Quando uma imagem se modifica em poucos segundos, nossa percepção não é apenas visual, mas também cognitiva e emocional. O cérebro busca referências anteriores para dar sentido ao que está sendo observado, enriquecendo a experiência. Essa capacidade de mudar a perspectiva é fundamental, pois permite que novas interpretações e significados surjam a partir do mesmo objeto ou cena.
Cada indivíduo tem uma experiência única ao perceber o mundo, influenciada por fatores como formação, crenças e classe social. Assim, duas pessoas podem observar a mesma imagem e ter reações completamente diferentes, baseadas em suas histórias pessoais. A percepção, portanto, é um processo dinâmico que nos permite compreender a complexidade da experiência humana e a riqueza das interações sociais.
A percepção humana é um processo complexo que envolve a interpretação das informações sensoriais que recebemos do ambiente. Essa interpretação é influenciada por experiências passadas, contexto cultural e estado emocional, fazendo com que a maneira como vemos uma imagem, por exemplo, varie de pessoa para pessoa. Ao observar uma figura, muitas vezes a percebemos como um todo, mas essa visão pode mudar rapidamente, evocando diferentes sensações e reflexões.
Quando uma imagem se modifica em poucos segundos, nossa percepção não é apenas visual, mas também cognitiva e emocional. O cérebro busca referências anteriores para dar sentido ao que está sendo observado, enriquecendo a experiência. Essa capacidade de mudar a perspectiva é fundamental, pois permite que novas interpretações e significados surjam a partir do mesmo objeto ou cena.
Cada indivíduo tem uma experiência única ao perceber o mundo, influenciada por fatores como formação, crenças e classe social. Assim, duas pessoas podem observar a mesma imagem e ter reações completamente diferentes, baseadas em suas histórias pessoais. A percepção, portanto, é um processo dinâmico que nos permite compreender a complexidade da experiência humana e a riqueza das interações sociais.
Citação de keyla em agosto 12, 2024, 7:24 pmFiguras ,pássaros, árvores, folhas ,parece no seu um todo uma figura estranha,mas quando observamos melhor conseguimos da nomes as partes
Figuras ,pássaros, árvores, folhas ,parece no seu um todo uma figura estranha,mas quando observamos melhor conseguimos da nomes as partes
Citação de Jussara Godinho em agosto 13, 2024, 1:52 pmA imagem, para mim, apresenta folhas de parreira, louva-a-deus, árvores(pinheiros), pássaros, borboleta, corneta, clave de sol(?), escada (ou piano?), instrumentos de corda(?). Observo vários objetos, o todo é incompreensível, e quando a figura se modifica, a sensação que tenho passa a ser percepção, então é possível identificar cada parte isolada, a partir dos conhecimentos culturais e sociais adquiridos com as vivências, numa tentativa de compreender o todo.
A imagem, para mim, apresenta folhas de parreira, louva-a-deus, árvores(pinheiros), pássaros, borboleta, corneta, clave de sol(?), escada (ou piano?), instrumentos de corda(?). Observo vários objetos, o todo é incompreensível, e quando a figura se modifica, a sensação que tenho passa a ser percepção, então é possível identificar cada parte isolada, a partir dos conhecimentos culturais e sociais adquiridos com as vivências, numa tentativa de compreender o todo.
Citação de Jussara Godinho em agosto 13, 2024, 1:53 pmA imagem, para mim, apresenta folhas de parreira, louva-a-deus, árvores(pinheiros), pássaros, borboleta, corneta, clave de sol(?), escada (ou piano?), instrumentos de corda(?). Observo vários objetos, o todo é incompreensível, e quando a figura se modifica, a sensação que tenho passa a ser percepção, então é possível identificar cada parte isolada, a partir dos conhecimentos culturais e sociais adquiridos com as vivências, numa tentativa de compreender o todo.
A imagem, para mim, apresenta folhas de parreira, louva-a-deus, árvores(pinheiros), pássaros, borboleta, corneta, clave de sol(?), escada (ou piano?), instrumentos de corda(?). Observo vários objetos, o todo é incompreensível, e quando a figura se modifica, a sensação que tenho passa a ser percepção, então é possível identificar cada parte isolada, a partir dos conhecimentos culturais e sociais adquiridos com as vivências, numa tentativa de compreender o todo.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱