Desafio
Citação de Katia Jeane Alves Mota em agosto 14, 2024, 11:04 pmA forma como observamos e percebemos as imagens da ilustração, é determinada pelo conjunto de informações que absorvemos de nossas experiências. O processo se inicia pela sensação, que é a etapa inicial, e se aprofunda à medida que vamos identificando as figuras presentes, que seria a percepção de elementos particulares, que juntos, formam a imagem, como pássaros, árvores, um homem, sinais, louva-à-deus, semáforo, discos, borboleta, por exemplo. A Teoria Gestatista, neste caso, pode ser aplicada, do ponto de vista da análise das partes isoladas e do todo, cujas perspectivas são particulares e subjetivas para cada observador.
A forma como observamos e percebemos as imagens da ilustração, é determinada pelo conjunto de informações que absorvemos de nossas experiências. O processo se inicia pela sensação, que é a etapa inicial, e se aprofunda à medida que vamos identificando as figuras presentes, que seria a percepção de elementos particulares, que juntos, formam a imagem, como pássaros, árvores, um homem, sinais, louva-à-deus, semáforo, discos, borboleta, por exemplo. A Teoria Gestatista, neste caso, pode ser aplicada, do ponto de vista da análise das partes isoladas e do todo, cujas perspectivas são particulares e subjetivas para cada observador.
Citação de Jose aparecido de Oliveira em agosto 15, 2024, 12:40 amQuando olhamos uma imagem de primeiro impacto e vendo como um todo naquele momento não percebemos seus detalhes a fundo, mas com concentração e uma visão mais atenta podemos ver seus detalhes.
Quando olhamos uma imagem de primeiro impacto e vendo como um todo naquele momento não percebemos seus detalhes a fundo, mas com concentração e uma visão mais atenta podemos ver seus detalhes.
Citação de Gilnivania em agosto 15, 2024, 2:50 pmOlhando para o todo só foi possível ver as árvores sendo sacudidas pelo vento forte, porém depois de um olhar atento é possível ver os demais elementos que compõe a imagem como: pássaros, estrelas, notas musicais, borboletas, sinais de adição...
Olhando para o todo só foi possível ver as árvores sendo sacudidas pelo vento forte, porém depois de um olhar atento é possível ver os demais elementos que compõe a imagem como: pássaros, estrelas, notas musicais, borboletas, sinais de adição...
Citação de ALDENOURA LIMA LELES em agosto 15, 2024, 6:23 pmao observar no primeiro olhar, vejo um emaranhado de coisas brancas e pretas. quando desviei o olhar e me redirecionei de novo para a figura conseguiu ver arvores, pássaros, borboletas, uma digital, cigarra, caveira, rodas, uma guitarra...
ao observar no primeiro olhar, vejo um emaranhado de coisas brancas e pretas. quando desviei o olhar e me redirecionei de novo para a figura conseguiu ver arvores, pássaros, borboletas, uma digital, cigarra, caveira, rodas, uma guitarra...
Citação de Alfeu Jose de Resende em agosto 16, 2024, 8:55 pmAo ver de forma separada, consegui identificar pássaros, borboletas, gafanhotos, símbolos +, pregos batidos, mas numa leitura gestaltista não consegui obter um significado, somente inferir que se trata de uma floresta pelos animais, mas em nenhum momento o todo me mostra isto, essa é uma imagem de partes desconectadas do todo.
Ao ver de forma separada, consegui identificar pássaros, borboletas, gafanhotos, símbolos +, pregos batidos, mas numa leitura gestaltista não consegui obter um significado, somente inferir que se trata de uma floresta pelos animais, mas em nenhum momento o todo me mostra isto, essa é uma imagem de partes desconectadas do todo.
Citação de Rodrigo Alex de Oliveira em agosto 17, 2024, 9:29 pmA primeira vista achei algo sem nenhuma informação , porém ao analisar vi pássaros ,flores ,natureza, notas ! Por isso a importância de sempre analisar.
A primeira vista achei algo sem nenhuma informação , porém ao analisar vi pássaros ,flores ,natureza, notas ! Por isso a importância de sempre analisar.
Citação de Marcia Aparecida Rehem em agosto 18, 2024, 9:16 pmVejo uma imagem com varias figuras geometricas formando um todo
Vejo uma imagem com varias figuras geometricas formando um todo
Citação de JosevaVSiqueira@gmail.com em agosto 19, 2024, 7:03 pmDepende da percepção e do ponto de vista de quem a observa, assim como as artes. Nesse desenho, aparecem várias figuras entre plantas, pássaros. Em linhas circulares aparece um túnel em forma de cone que vai se afunilando, e passando por este parece uma cobra gigante. Essa experiência me recorda as brincadeiras de criança com meus irmãos, onde eles desenhavam alguma coisas tipo isso, que não dava para entender muito, nem mesmo com as explicações.
Depende da percepção e do ponto de vista de quem a observa, assim como as artes. Nesse desenho, aparecem várias figuras entre plantas, pássaros. Em linhas circulares aparece um túnel em forma de cone que vai se afunilando, e passando por este parece uma cobra gigante. Essa experiência me recorda as brincadeiras de criança com meus irmãos, onde eles desenhavam alguma coisas tipo isso, que não dava para entender muito, nem mesmo com as explicações.
Citação de Nathalia Lorrany Souza Silva em agosto 20, 2024, 5:08 pmEu particularmente enchergo esqueletos, e cds todos os elementos estão presentes, porém o que muda é a forma que enchergamos como o todo assim como o nervo óptico, que são o grupo de axônios ganglionares que carrega informações visuais para o cérebro.
Eu particularmente enchergo esqueletos, e cds todos os elementos estão presentes, porém o que muda é a forma que enchergamos como o todo assim como o nervo óptico, que são o grupo de axônios ganglionares que carrega informações visuais para o cérebro.
Citação de Maryellen dos santos pereira em agosto 20, 2024, 7:32 pmAcredito que a percepção que temos vem de acordo com experiências que vivenciamos, nesta figura apresentada, tive uma sensação de ver uma mente cheia de pensamentos e inclusivo sons musicais.
Acredito que a percepção que temos vem de acordo com experiências que vivenciamos, nesta figura apresentada, tive uma sensação de ver uma mente cheia de pensamentos e inclusivo sons musicais.