Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 44 of 45Next

Ao ver a figura pela primeira vez como um todo fiquei confuso porque não parece nada do que eu já vi ou conheça. Mas ao me atentar aos detalhes consegui ver algumas coisas conhecidas como pássaros, inseto, folhas. Dar pra ver que mudamos a maneira de ver como um todo e ao ver os detalhes sutis.

Ao olhar a figura senti uma sensação sombria, vi uma caveira e é meio parecido com um caminho de cemitério, vi também pássaros e borboletas.

Eu vi um semáforo, uma caveira e uma cruz mais no centro da imagem e elementos naturais como árvores e pássaros mais acima e embaixo

A imagem do desafio reflete a vida cotidiana e as formas  que podem ser percebidas na figura para mim são; uma estrada com prédio, luzes , semáfaro, levam a uma floresta com arvores animais pássaros com a visão de um homem olhando longe com ilusão de ótica uma bruxa e caveiras acima ao lado direito da figura, o nosso olhar projeta as figuras para nosso cérebro porém, a interpretação , a organização do desenho depende das formas e sentidos que vemos ou seja, da percepção de cada um.

A  pessoa de acordo com a sua cultura tem sensações interpretadas de forma diferentes através do seu conhecimento.

A imagem revela que a sensação é apenas um estimulo enviado a cérebro, porém, quando entendemos a figura , organizamos e interpretamos a imagem ela passa a ter um significado a percepção.

Na imagem existe um buraco com as etapas de assimilação do conhecimento através de um estimulo do mundo externo, no caso uma estrada que leva há um prédio o qual, esta cercado de grades , paisagem como árvores e pássaros, e sobrepondo caveiras e um homem vendo bruxas na forma pequena e outro homem grande sentado.

As figuras variam no campo visual do individuo de acordo com a sua percepção.

Inicialmente o que se vê é um todo , um objeto a se identificar, algo que parece ser uma floresta , porém um olha fixo revela várias figuras como uma arvore, uma cruz grandes e muitas outras pequenas, vários pássaros de vários tamanhos e formas podem ser vistos, olhos , uma cabeça e até uma bruxa. A sensação é de confusão e frustação quando o todo não é representado na figura , mas várias forma aleatórias que não dizem nada.

Em um primeiro momento, tenho sensação de algo confuso, um borrão disforme. Mas, em um segundo momento percebo e posso reconhecer e nomear alguns objetos dos quais já se encontram de certa forma em meu roll de experiência.  Este movimento cognitivo me abre á algumas analogias, como é o caso da psicanálise: Ao me deparar em um primeiro momento com um paciente, trago a sensação do todo, e ao iniciar processo analítico, consigo de certa forma traduzir através da percepção apurada alguns fragmentos do todo que mostra naquele momento, podendo assim, de  forma mais assertiva  entender o todo. Ou seja, a biografia da Pessoa que se encontra em meus cuidados,

  • Vejo.uma figura confusa...de Natureza misturada com prisão e fria e me dá uma sensação de tristeza que o sujeito deve sentir num momento depressivo...

Eu vejo alguma coisas nessa imagem parece uma floresta ao mesmo tempo um furacão sugando coisas outras fugindo pássaros animais objetos parece música meio confuso por sinal.

QUANDO OLHAMOS A IMAGEM COMO UM TODO, A PRINCÍPIO NÃO CONDSEGUIMOS TITULAR O QOE A COMPÕE, SOMENTE COM A OBSERVAÇÃO DETALHADA É QUE PROCESSAMOS AS INFORMAÇÕES E PODEMOS VERIFICAR TODOS OS SÍMBOLOS QUE ELA CONTEM, COMO PASSAROS ...

PreviousPage 44 of 45Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱