Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 47 of 50Next

A imagem passa a impressão que cada um pode ter do "todo" como sendo uma mistura de diversas coisas, um exemplo disso se dá pela imagem apresentar um conjunto de objetos e seres vivos que juntos parecem formar uma espiral ou até mesmo para os mais criativos um personagem fictício.

Quando olhamos uma imagem, temos a tendência de observar o todo que ela propõe, porém, quando não conseguimos compreendê-la e criar uma ideia, buscamos outros meios de fazer isso, como observar partes menores, mudar a perspectiva, para que possamos encontrar uma compreensão.

A princípio vi o todo da imagem, mas depois começam a aparecer outros elementos como: folhas, árvores, figuras . Se tornando depois uma figura como um todo.

Quando olhamos a imagem pela primeira vez, nossa visão apresenta uma informação geral. No entanto, ao prestarmos mais atenção, nossa percepção permite distinguir detalhes através da interpretação do cérebro. A sensação inicial é adquirida ao encontrarmos a imagem no nosso campo de visão, e essa resposta se torna mais apurada após uma análise física e psicológica.

A imagem transmite a sensação de busca por um sentido , ao localizar um pequeno fragmento sensorial que representa algo assimilado, revela a sensação de segurança e inicio de uma nova busca, de outra figura conhecida.

A imagem transmite a sensação de busca por um sentido, ao localizar um pequeno fragmento sensorial que representa algo assimilado, revela a sensação de segurança e início de uma nova busca, de outra figura conhecida para que compreenda ainda mais o todo proposto pela imagem.

Ao observar a imagem, minha primeira impressão foi de um labirinto de linhas e formas entrelaçadas. As cores predominantes são preto e branco, criando um contraste marcante que me chama a atenção. A imagem parece se mover e se transformar à medida que eu a observo, como se estivesse pulsando.

A princípio ao observar a imagem, a proposta de percepção que nos vem, é de defini-lá como um cenário ou um todo. Mas aguçando nossa compreensão, vemos que ela contém inúmeros elementos e logo podemos mudar de ideia quanto a descrição do cenário específico, que a princípio julgávamos ser.

Na imagem temos um semáforo, aves, árvores e etc. Por tanto, um cenário indefinido de classificação por conter informações abertas a ótica diferente de interpretação.

A mistura de elementos sugere uma sobreposição de tempos e significados — uma imagem fragmentada que pode falar sobre memória, sonhos ou até mesmo a fragmentação da identidade.esses elementos se conectam. Eles contam uma história? Evocam uma emoção específica? Essa análise reflexiva pode trazer à tona o que "não é visível", mas que é percebido no íntimo.

Essa é uma arte composta por uma série de imagens diferentes, uma sobreposta a outra que acaba por bagunçar a visualização de tudo que a compõe, devido a esse excesso de sobreposição. Pude notar algumas imagens de pássaros, árvores e plantas menores, um helicóptero, alguns pregos cravados no chão, borboleta, uma espécie de grade (aparentando ao meu ver um portão), ao lado de uma espiral; algo parecido com um semáforo visto de lado; uma esfera com uma estrela dentro (seria a primeira "dragon ball"??) . As outras figuras observadas são abstratas demais para serem descritas.

PreviousPage 47 of 50Next