Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 50 of 55Next

No primeiro momento vejo a sombra da cabeça de um homem e ao olhar os detalhes, vejo passáros,borboletas, um disco, como se fosse algo musical.

A compreensão geral da imagem vem da sensação e percepção.

Quando olhamos para uma imagem no primeiro momento vemos o todo, e logo depois e possível ver as partes que compõe essa imagem com detalhes que não enxergamos no início.

Ao observar uma imagem, percebo inicialmente um conjunto único, mesmo que eu não entenda de imediato o que está representado. Meu cérebro tenta organizar e dar sentido ao que vejo. Quando a figura muda ou quando mudo meu foco de atenção, percebo novos detalhes e elementos que antes haviam passado despercebidos. Essa mudança provoca sensações de surpresa, curiosidade e interesse. A experiência mostra como minha percepção é ativa e influenciada pelo modo como olho para as coisas, e que uma mesma imagem pode revelar diferentes significados conforme minha perspectiva muda.

A imagem é bem confusa, o que eu consigo ver é uma floresta, com árvores, pássaros, borboletas e etc... Mas consigo ver também essa mesma floresta em meio a um furacão.

Ao ver a imagem percebi que ela é formada de folhagem e passaros e tem um simbolo musical entre ele que da um tom de melodia na imagem.

Ao ver como um todo, é algo sem sentido e confuso. Mas olhando as partes, observa-se plantas, insetos, animais.

Ao observar a imagem puder identificar um gafanhoto, árvores, pássaros, avião, borboleta, uma plantinha com 2 folhas, algo semelhante ao pende de cabelo uns pontos parecendo símbolo de +. Como o próprio conteúdo relata pude observar com clareza aquilo que eu tinha como experiências vividas no no mundo ou seja algo que conhecia.

A figura é composta por pássaros, semáforos, arvore, estrelas, borboletas. Isto mostra que o olhar no todo há uma interpretação e em cada coisa há uma outra interpretação.

O que eu enxerguei foram elementos que constituem a imagem cor preta e fundo branco com varias formas desorganizadas com traços pontos riscos, a primeira sensação de um borrão, depois aprofundando o olhar tive a percepção de estar vendo um rato gigante que compõe a figura em um todo e outras formas menores de aves, arvores, gafanhoto, roda, lanterna e pontos em forma de sinal de soma agrupados e arcos pretos e manchas e riscos pretos.

ao primeiro olhar, percebe-se uma imagem desorganizada, mas, ao olhar mais atentamente, da pra ver varias figuras.  a sensacao foi de desordem, depois a pecepcao foi de varias figuras variadas.

PreviousPage 50 of 55Next