Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 58 of 58

Olhando a imagem de longe não identifiquei muitas coisa mas olhando de perto identificamos pássaros, folhas, animais e folhas caindo

Ao observar a imagem, percebemos inicialmente um conjunto confuso de formas pretas, como se fosse um único objeto sem definição clara. Porém, à medida que mudamos o foco do olhar, começam a surgir diferentes elementos que revelam como a percepção é dinâmica e depende da maneira como organizamos mentalmente o que vemos.

Num primeiro momento, a figura parece apenas um borrão abstrato. Mas, quando o olhar desacelera, é possível identificar gradualmente formas de pássaros, estrelas, linhas curvas, círculos, elementos musicais, além de traços que lembram galhos, asas ou movimentos de voo. Essas mudanças acontecem porque o cérebro tenta constantemente dar sentido ao que vê, agrupando partes, separando figuras e reorganizando os estímulos.

A sensação visual é sempre a mesma — a imagem não se altera. O que muda é a percepção, isto é, a forma como interpretamos o conjunto. Quando o olhar se desloca e explora diferentes pontos, novos significados surgem. Elementos antes invisíveis tornam-se compreensíveis, mostrando que não vemos apenas com os olhos, mas com a mente que interpreta e constrói sentido.

Assim, a imagem é composta por múltiplos elementos, mas só conseguimos percebê-los quando deixamos de enxergar “um todo confuso” e permitimos que nossa percepção atualize a forma como organizamos visualmente aquilo que está diante de nós.

No desafio, vejo uma mistura de elementos. Na imagem, existem vários tipos de figuras, e tenho a sensação de que há mais coisas ali do que eu posso imaginar. A imagem é um pouco difícil de esclarecer, mas consigo perceber animais como um gafanhoto, pássaros, uma borboleta, uma planta, árvores, um helicóptero, aparentemente a imagem de alguém mais velho e um semáforo.

Na imagem em questão, observo que o cenário é formado por elementos distintos, em profundidades variadas. Na parte mais centralizada, aparenta ser um objeto semelhante a uma espiral em movimento, motivada por som ou vento, estando rodeada por plantas e árvores. Observa-se, também, pássaros voando ao redor do objeto e outros objetos abstratos no entorno da imagem. A imagem proporciona sensação relacionada as leis da Gestalt da organização, por induzir a descrição de partes e pedaços de informações na busca de um todo significativo.

O ser humano percebe e identifica tudo ao seu redor, e cada um enxerga de uma forma, e tem opinião diferente de um mesmo objeto .

Quando olho a imagem, não vejo apenas um objeto, mas vários elementos misturados. Com o olhar mais atento, percebo formas de pássaros, folhas, círculos e traços que criam uma sensação de movimento. A figura muda conforme foco em detalhes diferentes, mostrando que nossa percepção organiza as partes para dar sentido ao todo.

A percepção da imagem é individual , olho como um todo , mas ao focar consigo ver várias imagens diferenets , inicialmenete vindas do inconsciente e depois vindas da minha experiência pessoal que é única o que fez eu ver várias imagens distintas .

PreviousPage 58 of 58