Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 6 of 43Next

Ao observar a imagem eu não a vi como um todo, ou seja, uma coisa só. Mas vi diversas coisas, ondas sonoras talvez, pássaros, insetos objetos. Que compõe um só espaço posso até dizer uma nação, uma própria nação representada por aquela imagem.

Na figura consigo visualizar pássaros e árvores, mas no todo está uma desorganização que não dá para compreender a figura.

Perceber as figuras individuais, os contorno, possibilitou criar um história, uma identificação única, como adensamento dos textos de apoio.

Vejo flores, pássaros, escudo do capitão América.

A princípio pode ser vista (na imagem sugerida) a silhueta de um perfil humano.

A imagem parece mostrar um contraste entre a vida urbana e a natureza. A silhueta humana pode representar o homem como um ser que habita tanto o meio urbano quanto o natural. A presença das estruturas arquitetônicas pode sugerir a construção da sociedade e a organização urbana, enquanto a presença da fauna e flora sugere a preservação do meio ambiente e a importância da natureza em nossas vidas.

Pode-se dizer que a imagem remete a uma reflexão sobre a relação do homem com a natureza e a cidade, e como esses dois elementos podem coexistir de forma harmônica e equilibrada.

 

Seria uma representação de liberdade sendo suprimida em prol de um “progresso”? Ou a possibilidade de uma coexistência harmônica entre ambos extremos?

A imagem pode ser interpretada de diferentes maneiras, mas é possível que haja uma representação de liberdade sendo suprimida em prol do progresso, como você mencionou. A presença das estruturas arquitetônicas pode representar a construção da cidade e o desenvolvimento urbano, enquanto a presença da natureza pode simbolizar a liberdade e a harmonia com o meio ambiente.

No entanto, a possibilidade de uma coexistência harmônica entre a cidade e a natureza também pode ser considerada. A imagem pode mostrar uma reflexão sobre como o desenvolvimento urbano pode ser feito de forma responsável e sustentável, levando em consideração a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida dos habitantes.

Em resumo, a imagem pode sugerir um questionamento sobre como conciliar o progresso e a liberdade, e como encontrar um equilíbrio entre a vida urbana e a natureza.

À primeira vista pensei que fosse uma floresta com animais, embora eu veja pássaros voando e outros que estão em galhos, borboletas, vejo também objetos circulares e outros que me parecem instrumentos musicais.

no entanto, pode se prestar a várias interpretações de acordo com nossa própria maneira de perceber as coisas a partir de uma visão simples.

Vemos de tudo junto tapando um buraco negro, é muito importante a visão de cada um e isso é o que está ao nosso redor

Nos ,o ser humano ele tem essa percepção é sensação, até porque ele vê além de uma imagem,  no seu psico faz o desenho  ou o retrato ,então a percepção me permite analisar e perceber rapidamente 

PreviousPage 6 of 43Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱