Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 10 of 42Next

Nossas memórias estão em alguns receptores, neurotransmissores que passam as mensagens sinapticas para recuperar tal memória,mas ela está ali presente, é como se fosse um computador que possui várias pastas subdivididos e alocadas.

A memória é a capacidade de armazenar informações de modo que essas possam ser recuperadas quando buscamos recordá-las. Ocorre pela formação de conexões pelos neurônios ou células nervosas no cérebro.

Quando captamos informações através dos órgãos visuais elas são encaminhadas para diferentes partes do córtex visual. O córtex frontal recebe informações operacionais de curto prazo como as de utilização imediata. Tais informações são encaminhadas para o hipocampo que é responsável pelo armazenamento em longo prazo que utiliza fatores emocionais vinculados a tais informações para que estas possam ser reativadas quando requeridas; ajudando na codificação inicial de informações, agindo como um tipo de e-mail do sistema neurológico. Essa informação é subsequentemente passada adiante para o córtex cerebral onde é de fato armazenada (Govindarajan, Kelleher e Tonegawa, 2006; Peters et al., 2007; Wilson, 2002).

De acordo com a abordagem de três sistemas da memória, que dominou a pesquisa sobre memória por várias décadas, há diferentes tipos de sistemas ou estágios de armazenamento de memória através dos quais a informação deve viajar quando precisa ser lembrada (Atkinson e Shiffrin, 1968, 1971)[1].

[1] - E-book MEMÓRIA – pág. 151 – Disponível no módulo em discussão

Informação, armazenamento e recuperação.

Atraves de acontecimentos,  informacoes, imagens

Nossas memorias, passam primeiro para memoria de curto prazo, posteriormente para para memoria de longo prazo

Codificação, armazenamento e recuperação (recordação).

Nossa memória é um bem precioso, ela faz com que as coisas mais importantes e marcantes sejam arquivadas em um lugar no cérebro e sempre que preciso recorramos à ela.

Possuímos três tipos de memórias, sendo elas : Memória Semântica, Sensorial e Esporadica.

 

A memória é a capacidade de armazenar informações de modo que essas possam ser recuperadas quando buscamos recordá-las. Ocorre pela formação de conexões pelos neurônios ou células nervosas no cérebro. Tais conexões são ligadas por pontos chamados sinapses.

3 processos basicos informação, armazenamento recuperação

PreviousPage 10 of 42Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱