Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 14 of 40Next

Olá a todos.

Levando em consideração o conceito de MEMÓRIA, nesse caso em específico (quadro com pintura), registrei a informação (Codificação), agora nesse instante consigo me lembrar da figura, porém (o Armazenamento) é de curta duração, fazendo com que em algum tempo depois (a Recuperação) vai ser difícil de me lembrar. Não me causa nenhum tipo de sentimento, devo afirmar pois é algo novo para mim.

Abraço a todos.

As memórias do passados são definidas pelo presente. E portanto podem ser modeladas de acordo com percepção da vivência da pessoas. Podemos ter memórias faltas ao longo da vida pois as percepções são modificadas ao longo da vida. Por exemplo uma casa do avô ou alguém da familia quando pequeno era enorme. E quando adulto você pode perceber que era uma casa de um tamanho norma. São percepções em tempos diferentes. Portanto as memórias apesar de resgatadas por estímulos sensoriais e emocionais elas é adaptada pela consciência presente.  Muitas vezes trabalhamos no resgate de memórias traumáticas que podem ser resignificadas e trabalhadas pelo consciente presente.

Quando eu e alguns amigos de infancia estamos reunidos o papo nao e outro se nao o de nos recordarmos das nossas aventuras do passado. O engracado e que conforme um se lembra de algo seguidamente um a um vai trazendo detalhes de determinado acontecimento em uma determina data. Neste caso podemos dizer que estamos utilizando referencias que nao foram trazidas por nos mas que estavam guardadas em nossa memorias.

O armazenamento de nossas menmorias ,informações,aprendizados.sentimentos ,emoções,pressões,que diante de algum estimulo traz a nossa percepção,isto é reconhecimento de algo conhecido e nos faz ter contato com a lembrança de fato ou sentimento.Na memoria são armazenadas as nossas lembranças ,e podem ser acessadas a qualquer momento seja por objetos como fotos  símbolos filmes ,músicas e etc,...

A memória é um processo que nos permite armazenar informações sobre nossas experiências passadas e acessá-las posteriormente para utilizá-las no presente. Para que possamos recuperar essas informações, é necessário que elas tenham sido armazenadas de forma eficiente em nossa memória durante o processo de aprendizagem. Isso significa que a atenção, a observação e a elaboração do conteúdo aprendido devem ter sido realizadas de forma consciente e criteriosa, para que as informações possam ser recuperadas posteriormente de maneira precisa.

O armazenamento das nossas memórias passadas  são  de suma importância para entendermos o presente, e assim conseguir compreender a vida como um todo.

Para podermos acessar as memórias devemos primeiro ativar a percepção para podermos chegar ao campo em que estão guardadas todas as armazenagens feitas por nosso ser de nossas vivências cotidianas.

A memória é dinâmica e conecta as três dimensões temporais: ao ser evocada no presente, remete ao passado, mas sempre tendo em vista o futuro.

Ou seja, o papel da memória na elaboração e construção do pensamento humano assume instância valorativa na conjectura tempo-espaço, na medida em que estes evidenciam um caráter substancial na dialética da aprendizagem humana. Memórias múltiplas: do vivido, do pensado e do regido socialmente engendram uma trajetória de reflexão e (re) construção de si mesmo.

Já que, a memória é uma reconstrução psíquica e intelectual que acarreta de um fato, uma representação seletiva do passado, um passado que nunca é aquele do indivíduo somente, mas de um indivíduo inserido num contexto familiar e social. Portanto toda memória é por definição, “coletiva”.

A pessoa pode recuperar a memoria através das lembranças e dos sensores,

processo básico da memoria que são : Condição da informação, armazenamento e recuperação

PreviousPage 14 of 40Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱