Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 217 of 625Next

Bom,

A primeira ação com esse jovem seria conhecer suas origens familiares e seu contexto em que vive, para que possamos dar um norte a atividade de ajuda. Conhecer seus recalque e pulsões seria o primeiro passo.

A segunda ação seria conhecer suas motivações que o levam as suas atitudes, através de uma boa escuta.

A terceira ação séria ajudá-lo a compreender o motivo que o leva a ser um jovem tão violento com seu próprio mundo de vida. Fazendo perceber e compreender que ele tem possibilidade de escolhas.

 

 

Após o primeiro contato com Eduardo, é conveniente que seja feita uma observação do caso, uma análise sucinta com um intuito de estabelecer confiança, incentivando o paciente a se abrir. Diante disso é oportuno começar o contato a partir da infância dele, um estudo completo ajuda no entendimento da situação que Eduardo se encontra.

Estimular a criatividade, redirecionar os impulsos instintivos para atividades criativas, como artes, música, escrita ou esportes, assim ele  pode explorar seu potencial criativo e desenvolver habilidades que lhes trarão satisfação pessoal. A sublimação também pode ajudar os alunos a desenvolverem a capacidade de compreender as emoções dos outros e trabalhar em equipe. Ao praticarem atividades construtivas, eles aprendem a interagir de forma saudável e a lidar com conflitos de maneira mais adequada e também é importante desenvolvimento da empatia e habilidades sociais, através de atividades me grupo que exploram estes temas.

 

?Poderia apresentar-lhe uma arte,aonde ele tivesse prazer em realizar, que exigisse criatividade;

?outra opção é um esporte, aonde se empregasse força, tipo boxe;

?natação também seria uma boa opção. Acredito que o contato com a água traria uma certa calma, leveza.

 

  1. Conversa livre pra entender o significado do seu comportamento
  2. Fazer ele se sentir acolhido e amado
  3. Descobrir talentos e assim direcioná-lo a uma atividade que o levasse a se sentir útil

Bom... 1° identificar a infancia pregressão deste adolescente, avaliando traumas e situações  conflitantes

2° avaliar o meio familiar onde está  inserido

3° identificar a quantidade de energia liberada pelo id do garoto e ajudá-lo a transformar  isso, realizando assim a sublimação

 

A primeira ação seria uma conversa no sentido de ouvir de Eduardo sobre seu passado e sobre como está sua vida no presente para entender melhor o seu comportamento.

A segunda seria conversar com os pais ou responsável para ouvir mais sobre a interação familiar e entender as duas partes para chegar a uma conclusão inicial sobre o que o leva a ter esse tipo de comportamento.

A terceira realizar um acompanhamento sugerindo novas atividades que o levem a entender que existem novas formas de atitudes que possam trazer benefícios para sua vida para seu meio.

Após uma análise do ambiente no qual  está inserido (que provavelmente remete a violência e privação de recursos ) trabalhar com o Eduardo que reproduzir o tratamento que ele vivência só lhe trará mais do mesmo e que não existe nesse meio expectativas de algo melhor pra ele, nesse sentido , assim, canalizar essa energia para esportes e atividades extra curriculares que possam trazer uma sensação de prazer, bem estar e utilidade.

1 - Anamnese para identificar se suas necessidades básicas estão supridas

2 - Inserção e/ou criação de grupos de mútua ajuda para espelhamento de pares e busca de soluções.

3 - Inserção em atividades físicas e  culturais , de acordo com aptidão/desejo do mesmo

Jairo has reacted to this post.
Jairo

Eduardo precisa ser ouvido para saber o que está fazendo ele agir dessa forma, poderia chamar um responsável para conversar e  trazer ele para perto fazendo ele ficar a frente de alguma atividade de supervisão o que faria ele ficar mais a disposição do professor.

Jairo has reacted to this post.
Jairo
PreviousPage 217 of 625Next