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Desafio - Módulo I

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Realizar conversas utilizando de livre associação para melhor compreender o contexto social que Eduardo está inserido.

Buscar compreender como é o relacionamento entre Eduardo e os profissionais da escola. Compreendendo suas relações com a equipe , colegas e com o conteúdo abordado.

Buscar técnicas para direcionar esta pulsão para que ela traga resultados positivos ou menos  negativos para Eduardo

Análise comportamental, ambiente e relações familiares e muita conversa para entender qual real motivo de seu comportamento.

Primeiro de alguma maneira a parte poder ouvir o Eduardo para ter a mínima compreensão de sua vida, quanto com quem vive e em que condições, a partir dai as próximas ações como:

Avaliar os principais sintomas ligados aos comportamentos como violência por exemplo ou palavreado, assim para para ter uma noção de que meio ele pode estar reproduzindo.

Sabendo e conhecendo um pouco mais sobre quem ele é de verdade e de onde vem, será então possível mostrar a ele que não precisa se defender com as atitudes que normalmente tem e que fazendo as atividades como os demais ele ainda estará em segurança. Também neste processo mostrar a ele que ele também é capaz de conseguir, e ode errar sem represálias, já que sua violência demonstra como ele espera a reação mediante ao descontentamento.

O garoto teria que ir para uma análise , para descobrir o porque do comportamento agressivo e descobrir a causa .

Procurar entender e adentrar nos mecanismos de defesa,com diálogo,compreender sua trajetória de vida até agora,deixando brechas para ele mesmo traga alguma informação á tona. Assim acessar seu consciente e subconsciente,para que o trauma ou choque ou evento que o lacrou ou bloqueou,seja tratado e redirecionado de forma correta a atualidade de forma natural e sem dolor.

1º Sentar e conversar com o garoto Eduardo sobre seu comportamento e ouvi-lo.
2º Buscar seus traumas do passado e infância para poder entendê-lo melhor.
3º Inseri-lo em em ações que tragam benefícios para ele e para a sociedade em vez de prejuízos, através da musica, esportes, religião etc.

O primeiro passo a ser feito é! Entender qual o motivo de tanta rebeldia, revolta e falta de atenção. Porque toda a criança ela irá transmitir aquilo que é refletido nela durante a sua criação.

Sengundo passo: Chamar os pais de Eduardo, conversar com eles, tentar ajudá-los, pois o resultado do comportamento de Eduardo, é reflexo do comportamento dos seus pais, e do ambiente de convivência.

Terceiro passo: Após conseguir fazer uma leitura completa dessa família, ajudá-los no processo de mudança. Começando do zero. Mais convivência saudável para Eduardo, mudar os hábitos familiar, ajuda com especialistas como; Psicólogos, Psicanalistas, Terapeuta familiar.

1° Ter uma conversa livre com o garoto, ganhando a confiança do mesmo.

Logo, anexando perguntas sobre o convívio com familiares.

Para que assim se consiga encontrar a raiz do sintoma de mal comportamento e agressividade.

2° Auxilia-lo em um autoconhecimento, através de exercícios respiratórios por exemplo.

Assim ele encontrará dentro dele o que de fato o causa tanto incômodo, e também o que ele se sente confortável e feliz em executar.

3°  Auxilia-lo a direcionar essa pulsão para um bem comum.

Percebe-se que Eduardo tem um transtorno que ainda não foi identificado, para ter um melhor diagnóstico me aproximaria, criando brincadeiras ludicas, fazendo com que esse momento fosse dividido commoutros coleguinhas pra ver se o problema seria de socialização, ou se existe algo mais nesse comportamento agressivo dele.

Toda ação tem uma forma de viver ,provavelmente ele passou por abusos físicos e psicológico.

Teria que conversa para aprofundar e ver o porquê é mostra que esse não seria o lado bom de viver

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