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Desafio - Módulo I

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Após a reflexão e análise do colportagem da criança, o melhor a se fazer é convocar os responsáveis, para entender sua convivência em família, e procurar enter, quais áreas mas o afeta, para melhor compreensão das suas atitudes, e assim, conseguir dar o suporte necessário

Acredito que a primeira coisa é conversar com os professores sobre o problema que este menimo tem de canalisar a energia dele para o mau, em segundo momento chamar os pais para criar um diagnóstico sobre o ambiente onde esta criança foi criada, chamar esta criança para terapia e tentar encontrar quais são as causas da revolta que ele está externando e criar meios para canalizar esta energia para algo bom e útil. É uma situação que evoca um trabalho em conjuntoentre escola, teraputa e família. O esporte tem se demonstrado uma grande ferramenta neste quesito. Talvez encaminhar ou utilizar ele mais na área esportiva seja uma forma de se fazer esta sublimação.

Entendemos que o ser interior sempre se esconde atrás do ser exterior como um mecanismo defesa, pois um lar problemático sempre ha de expor crianças problemáticas. Para haver um entendimento de Eduardo seria a necessidade de um dialogo com os pais do mesmo, e buscar uma solução para o problema. pois o reflexo do exterior nem sempre e do interior, e muitas vezes quero-mos mostrar algo que não somos. na análise freudiana pode ser dizer que no interior ha uma luta nesse jovem, ele quer atenção que não recebe, e nesse modo ele se mostrar arredio para com os professores e seus colegas, fazendo que se sintam dominados por suas agrecoes. Creio que o dialogo através de bases bíblicas levaria o jovem citado a uma mundanca de mente e comportamento, pois muitas vezes fazemos somente para os outros verem mais a uma luta no interior.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

1. Querer e a vigilância constante nas mudanças em si.

2. Ajuda e a melhora do seu entorno (meio ambiente)

3. Tentar sempre ser aberto (vulnerável) quanto aos seus sentimentos e emoções e cultivar um diálogo positivo.

As relações psicosociais são construídas com base no assentamento antropológico da história individual  e fatores ambientais em que cada indivíduo está inserido. Investigar sua história e caminho percorrido deve ser primordial para chegar as respostas dos por quês. Feito isso, criar um contexto em que deve ser trabalhada as lacunas estruturais de sua psique.

A primeira coisa é tentar descobrir, investigar como foi a sua infância antes dos 6 ao 14 anos, justamente por esse tipo de atitude iniciar-se aos 6 anos, algo aconteceu ou viu, ou sofreu para estar numa posição aparentemente de defesa. Por a agressão e estar avesso a tudo, me passa mais uma maneira de se proteger, do que realmente querer agredir.

A segunda situação se não foi dentro da família, que ciclo de amigos, qual região ele vive, com que estar a passar seus dias, por vejo que somos moldados a sociedade, ao meio, então pode sim o meio estar a influenciá-lo.

A terceira situação será tentar de alguma força preencher o dia dele com muitas atividades, como esporte, grupos de amigos melhores, tentar tirar do meio onde vive, para um novo ciclo,

  1. Atividades Criativas: Imagine se Eduardo gostasse de desenhar ou tocar um instrumento. Podemos oferecer aulas de arte ou música, onde ele pode expressar seus sentimentos de uma maneira positiva. Em vez de gastar energia em comportamentos negativos, ele poderia se dedicar a algo que ama fazer, como pintar um quadro ou compor uma música.
  2. Mentoria Individual: É como ter um amigo mais velho para ajudar e orientar. Eduardo pode se beneficiar de ter alguém para conversar sobre seus problemas e preocupações. Por exemplo, se ele estiver com raiva ou frustrado, seu mentor pode ajudá-lo a entender por que se sente assim e como lidar com essas emoções de maneira construtiva.
  3. Aulas sobre Sentimentos e Conflitos: Imagine se houvesse aulas na escola que ensinassem sobre como entender nossos sentimentos e resolver problemas com outras pessoas. Eduardo e seus colegas aprenderiam a comunicar suas emoções de maneira saudável e a resolver conflitos de forma pacífica. Isso ajudaria Eduardo a lidar melhor com sua raiva e a se relacionar de forma mais positiva com os outros.

A técnica de sublimação, tem como objetivo converter os conflitos externos em forma motivadora e criadora nos exemplos citados a música seria um meio de expressar os conflitos externos de forma benéfica no exemplo do garoto seria possível tentar, varias formas em diferentes seguimentos procurando alguma área da arte, esporte, filosofia aonde a criança possa aprender a externar essa pulsão de forma sublimativa.

Primeiro conversar com ele, observar suas ações,  segundo, verificar sua convivência familiar,  terceiro,  achar uma solução que ele se sinta bem , e confiante e principalmente,  se sentir protegido

Importante conhecer a história e vida do garoto, entender os traumas que ele trás, os problemas com a família, depois conversar e permitir que que ele se expresse livremente, para através da fala se libertar dos problemas que o afligem. Também pela técnica da sublimação incluir atividades de motivação, como artes, pinturas, jogos, esportes, dentre outros.

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