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Desafio - Módulo I

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Primeiro: Conversar com Eduardo sobre seu comportamento. Ouvir o que ele tem para relatar.Explicar para ele sobre as regras que devemos cumprir e pedir que ele de sugestões de como resolver o problema .

Segundo:pedir que ele se coloque no lugar do colega que está sofrendo com as agressões dele e perguntar como ele se sente.

Terceiro:Conversar com os pais de Eduardo sobre ele para entender como é sua vida em casa e em seguida aconselhar o adolescente.

1- Iria acolhê-lo, conversar sobre sua infância, como é no bairro e em casa para assim, compreender o sociocultural em sua volta.
2- Aplicar a sublimação, apresentar artes/musica/teatro ou seja, atividades interlectuais ou artísticas, que talvez meu paciente venha a ter interesse, para que assim ele tenha um autoconhecimento e sua violência se transforme em algo menos danoso.

3- Analisar como será seu comportamento após a sublimação, se teremos melhora ou se continuará na mesma situação.

Boa tarde!

 

Primeira ação seria acompanhamento psicanalítico para entender o que está acontecendo com Eduard e como foi sua vida até o momento.

Segunda ação seria uma atividade física do interesse do mesmo para diminuir a agressividade e ter mais disciplina.

Terceira ação conversa com os pais ou cuidadores para entender o contexto famíliar e ajudar de maneira efetiva.

1°- usar o método de fala livre

2°- investigar a infância

3°- investigar a família.

Investigar o que leva esse menino a ter esse comportamento.

uma conversa com o mesmo para procurar  entender o que se passa na mente desse menino.

Uma possível terapia para ajudar a superar o desequilíbrio emocional.

 

Diante do exposto, primeiramente, chamaria os pais para conversar sobre o ocorrido, para verificar se um dos traumas não se davam por violência familiar sobre o adolescente, onde grande parte dessas causas são oriundas a partir de casa: álcool, droga, agressão verbal ou físicas, enfim, segundo ouvir o adolescente, para  que o mesmo possa ralatar o que lhe faz ser assim com os demais colegas, por fim após diagnóstico das partes, sugerir aos envolvidos que possam procurar melhoras por parte dos país, acompanhar o filho para junto de si com mais afinidade e escutando dando espaço para que ele exponha a trauma que carrega, e o adolescente encaminharia para esporte artes na qual pudesse buscar uma melhora na situação.

Primeiro analisar a causa do comportamento e o que influenciou, após verificar a convivência familiar e seu histórico, e por fim avaliar o melhor método de tratamento e reabilitação para que consiga conviver em sociedade.

Diante do comportamento "disruptivo" do Eduardo, presume-se que esteja expressando demandas não atendidas em diferentes níveis de necessidade. O ambiente no qual está inserido deve ser levado em consideração, pois diante de suas demandas não atendidas e referenciais, percebe-se pelo relato que Eduardo coloca em risco sua integridade física e psíquica e igualmente a integridade dos colegas.

Em primeiro momento, faz-se importante ouvir o Eduardo, preferencialmente encaminhando-o ao profissional qualificado para atendê-lo, mesmo que as intervenções venham a ocorrer em nível multidisciplinar.

Posteriormente, buscar identificar interesses, desejos, habilidades e criar condições para que atividades diferenciadas possam ser oferecidas a ele, como esportes e desafios e outras ações que lhe exijam motivação e superação para que tenha a oportunidade de redirecionar sua energia, ressignificar experiências, autoestima e intenções.

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vitoria dos santos

Ele poderia estar passando por problemas difíceis , psicológicos ou ate em casa. Por conta disso ,talvez o mal comportamento e as brigas fossem ate mesmo para chamar a atenção e receber a atenção .

1: Primeiro: teria uma conversa com ele, um dialogo sem julgamentos...

2: Segundo : se o problema continuasse seria necessário leva-lo a um profissional

3: Terceiro : sempre estar supervisionando ele  para ver o seu desempenho enquanto ele estar passando pelo profissional

1° Buscar uma aproximação acolhedora.

2° Procurar compreender as suas relações familiares, para entender os motivos de seu comportamento. Descobrir seus sonhos, o que gosta de fazer. Enfim buscar conhecê-lo melhor.

3° Com a informação adquirida no diálogo,adicioná-lo  em uma atividade que o mesmo goste de realizar e ao mesmo tempo seja útil,produtiva para a sociedade. Como a arte ou algum esporte por exemplo.

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